Read the description of each dish and match it to the picture.
Dish one: rice, a piece of meat, purple cabbage, bread and a glass of chocolate drink.
Dish two: baked potato, beans with sausages, corn, a slice of melon and a box drink.
Dish three: pasta, fish, two kinds of salad, bread and grapes.
Dish four: vegetable, cheese, meat, carrots, kiwi and apple.
Questões relacionadas
- Língua Portuguesa | Habilidade 18
Disponível em: www.istoe.com.br. Acesso em: 5 dez. 2012.
Esse infográfico resume as conclusões de diversas pesquisas científicas sobre a adolescência. Tais conclusões:
- Biologia | 4.2 Citoplasma
O nível metabólico de uma célula pode ser determinado pela taxa de síntese de RNAs e proteínas, processos dependentes de energia. Essa diferença na taxa de síntese de biomoléculas é refletida na abundância e características morfológicas dos componentes celulares. Em uma empresa de produção de hormônios proteicos a partir do cultivo de células animais, um pesquisador deseja selecionar uma linhagem com o metabolismo de síntese mais elevado, dentre as cinco esquematizadas na figura.
Qual a linhagem deve ser escolhida pelo pesquisador?
- Física | B. Aplicações das Leis de Newton
(UFPA) Sobre uma mesa plana alguns estudantes conseguiram montar um experimento simples, usando dois corpos cujas massas são: m=3 kg e M=7 kg em que simulam duas situações distintas, conforme a descrição e a figura a seguir.
I. Não existe o atrito.
II. Existe o atrito com um coeficiente de atrito y=2/7
Tendo em vista as duas situações (I – sem atrito e II – com atrito) e admitindo-se que o atrito na polia e a sua massa são desprezíveis e a aceleração da gravidade é g=10 m/s² então, pode-se afirmar que as acelerações a1 e a2 nos casos I e II são, em m/s² iguais respectivamente a
- Língua Portuguesa - Fundamental | 6.3 Conjunção
Considere o fragmento do texto do escritor e biólogo Mia Couto para responder:
A pergunta que nos leva a esse encontro é simples: O que nos leva à errância quando bem podíamos ficar quietos? Essa pergunta suscita outras perguntas. Algumas delas são próximas da minha área de saber [a Biologia]: Está o desejo da viagem inscrito nos nossos genes? Faz parte da nossa natureza?
Acredito que a essência do homem é não ter essência. Por isso, quando nos interrogamos sobre o gosto de deambular, as respostas devem ser encontradas na história. É nesse terreno que entenderemos a origem e o percurso desse gosto. Nesse terreno entenderemos o nosso tão antigo apetite pela viagem.
A nossa espécie foi nômade durante centenas de milhares de anos. [...]
Durante toda a infância e adolescência da nossa espécie, a nossa primordial vocação foi a caça. [...]
A caça não se resume ao ato de emboscada e captura. Implica ler sinais da paisagem, escutar silêncios, dominar linguagens e partilhar códigos. Implica aprender brincando como fazem os felinos, [...] implica o domínio da arte da surpresa e do jogo do faz de conta. Nós produzimos a caça, mas foi, sobretudo, a caça que nos fabricou como espécie criativa e imaginativa. Durante milênios apuramos uma cultura da exploração do ambiente, uma relação inquisitiva com o espaço. Durante milênios, a nossa casa foi um mundo sem moradia.
[...]
COUTO, Mia. “O incendiador de caminhos”. In: E se Obama fosse africano? São Paulo: Companhia das Letras, 2011.
Na quinta linha, a locução conjuntiva “Por isso” estabelece uma relação de
- Língua Inglesa | 1.4 Reading Strategies
Ranking Universities by ‘Greenness’
Universities these days are working hard to improve their sustainability credentials, with efforts that include wind power, organic food and competitions to save energy. They are also adding courses related to sustainability and energy. But which university is the greenest?
Several ranking systems have emerged to offer their take. The Princeton Review recently came out with its second annual green ratings. Fifteen colleges earned the highest possible score — including Harvard, Yale and the University of California, Berkeley.
Another group, the Sustainable Endowment Institute’s GreenReportCard.org, rates colleges on several different areas of green compliance, such as recycling, student involvement and green building. Its top grade for overall excellence, an A-, was earned by 15 schools.
(Adaptado de http://green.blogs.nytimes.com/2009/08/20/ranking-universities-bygreenness/?_r=0. Acessado em 31/08/2016.)
Conforme o texto, universidades norte-americanas estão se empenhando para