Considere a configuração dos números dispostos nas colunas e linhas abaixo.
| Coluna 0 | Coluna 1 | Coluna 2 | Coluna 3 | Coluna 4 | Coluna 5 | Coluna 6 | Coluna 7 | ... |
Linha 0 | 1 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Linha 1 | 1 | 1 |
|
|
|
|
|
|
|
Linha 2 | 1 | 2 | 1 |
|
|
|
|
|
|
Linha 3 | 1 | 3 | 3 | 1 |
|
|
|
|
|
Linha 4 | 1 | 4 | 6 | 4 | 1 |
|
|
|
|
Linha 5 | 1 | 5 | 10 | 10 | 5 | 1 |
|
|
|
Linha 6 | 1 | 6 | 15 | 20 | 15 | 6 | 1 |
|
|
Linha 7 | 1 | 7 | 21 | 35 | 35 | 21 | 7 | 1 |
|
... | ... | ... | ... | ... | ... | ... | ... | ... |
|
O número localizado na linha 15 e na coluna 13 é
Questões relacionadas
- Biologia | 9.1 Grupos Vegetais
(IFSUL) Os seres vivos pertencentes ao Reino Plantae são designados de vegetais. Desse Reino, fazem parte diferentes grupos de plantas com características morfofuncionais específi cas. Uma dessas características é a de apresentar, pela primeira vez, vasos para condução de nutrientes.
Na evolução das plantas, os primeiros vegetais a apresentar a característica citada acima foram as:
- Língua Portuguesa - Fundamental | 7.1 Elementos Estruturais da Palavra
Leia o texto.
Biodiversidade ou diversidade biológica é a diversidade da natureza viva. Desde 1986, o termo e conceito têm adquirido largo uso entre biólogos, ambientalistas, líderes políticos e cidadãos informados no mundo todo. Este uso coincidiu com o aumento da preocupação com a extinção, observado nas últimas décadas do século XX.
A Assembleia Geral das Nações Unidas declarou que 2010 é o Ano Internacional da Biodiversidade (AIB), e que ajudará a promover a consciência da importância da biodiversidade em todo o mundo.
É uma oportunidade para:
- salientar a importância da biodiversidade para o nosso bem-estar;
- refletir sobre as conquistas já alcançadas para salvaguardar a biodiversidade;
- encorajar o nosso esforço redobrado para reduzir o índice de perda de biodiversidade.
Fontes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Biodiversidade /http://2010aib.blogspot.com/2010/02/2010-ano-internacional da.html/ – 26/5/2010 – adaptados.
Fonte: http://files.fotografiaecologica.webnode.com.pt/200000207-ad1c7ae16d/ano%20internacional%20da%20biodiversidade%202010.jpg – 26/5/2010 – adaptado.
Consultando um dicionário, explique as duas classes em que se encontram as duas palavras inseridas na segunda frase: a e nossa, de acordo às duas frases estabelecidas ao Ano Internacional da Biodiversidade em 2010: Biodiversidade é vida e Biodiversidade é a nossa vida
- Física | A. Escalar
(FATEC) Suponha que a velocidade média do Kasato Maru durante a sua viagem de 52 dias do Japão ao Brasil em 1908 tenha sido de 15 Km/h. Podemos afirmar que, especificamente nessa viagem histórica para imigração japonesa, o navio percorreu, em milhas náuticas, aproximadamente, a distância de:
(Dado: 1 milha náutica -- 1,85 km)
- Língua Portuguesa | 1.08 Figuras de Linguagem
Duas coisas prega hoje a Igreja a todos os mortais, ambas grandes, ambas tristes, ambas temerosas, ambas certas. […] Uma grande, outra maior; uma triste, outra alegre; uma temerosa, outra segura; uma certa e necessária, outra contingente e livre. E que duas coisas são estas? Pó e pó. O pó que somos: Pulvis es, e o pó que havemos de ser: In pulverem reverteras. O pó que havemos de ser é triste, é temeroso, é certo e necessário, porque ninguém pode escapar da morte; o pó que somos é alegre, é seguro, é voluntário e livre, porque se nós o quisermos entender e aplicar como convém, o pó que somos será o remédio, será a triaga, será o corretivo do pó que havemos de ser.
VIEIRA, Antônio. Sermões de quarta-feira de cinza. Campinas: Unicamp, 2016.
No fragmento, retirado do segundo “Sermão de quarta-feira de cinza”, pregado por Padre Antônio Vieira, em Roma, no ano de 1673, é empregada uma figura de linguagem característica da estética barroca, a antítese. No excerto, esse recurso expressivo:
- Geografia | 2. Cartografia
(UEG) Há uma relação direta entre a escala cartográfica e o detalhamento da informação representada num mapa. Sobre essa relação, verifica-se que representações de