(MACKENZIE) Observe o mapa.
Tendo como base de análise o mapa e seus conhecimentos, identifique a alternativa que contenha, apenas, informações corretas.
Questões relacionadas
- Língua Portuguesa | 1.09 Recursos Expressivos e Recursos Estilísticos
A importância da preservação do meio ambiente para a saúde é ressaltada pelos recursos verbais e não verbais utilizados nessa propaganda da SOS Mata Atlântica. No texto, a relação entre esses recursos:
- Matemática - Fundamental | 3.3 Centena
1. Para entrar no labirinto você só poderá avançar para as casas com um número que seja 9 a mais do que o número em que você está.
2. Registre o antecessor e o sucessor de cada um deles.
- Química | B. Estrutura do Átomo e Distribuição Eletrônica
(UFRGS) No planeta Qo’noS, os elementos químicos são idênticos aos nossos, com nomes diferentes. Os cientistas desse planeta acabaram de descobrir um elemento por eles denominado incognitum, que tem, entre suas características:
- tendência a perder dois elétrons ao formar compostos;- núcleo com quantidade muito maior de nêutrons em relação aos prótons.Incognitum corresponde ao elementoDados:
- Filosofia | 4.1 Renascimento, Humanismo e Revolução Científica
(UEL) Thomas Morus, em sua obra Utopia, criou uma analogia para a sociedade de sua época. Nessa representação da sociedade, caracterizada pelo caos, ovelhas se alimentavam de seres humanos, explicitando, dessa forma, um rompimento do equilíbrio social, no século XVIII.
Com base nos conhecimentos sobre as transformações históricas ocorridas nesse período, assinale a alternativa que apresenta, corretamente, a denominação da fase do sistema produtivo e a nação correspondente nesse processo.
- Biologia | 9.3 Organologia Vegetal
(UDESC) Originalmente, ao longo da evolução das plantas, o principal papel dos frutos é dar proteção às sementes. Posteriormente, ocorreram adaptações que conferiram aos frutos a função de auxiliarem na dispersão das sementes. Para desempenhar estes papéis os frutos desenvolveram uma série de modificações e adaptações em suas estruturas (pericarpo; mesocarpo e endocarpo). Estas modificações servem como meio de classificação para os frutos.
Assinale a alternativa que indica a associação correta entre a Coluna I e a II, na tabela.