Texto base: Analise a tirinha a respeito da crise de 1929. Disponível em: <http://goo.gl/FFXpJs>. Acesso em: 19 out. 2013.
Enunciado:
Estabeleça uma relação entre a tirinha e a crise de 1929 nos Estados Unidos.
Questões relacionadas
- Matemática
Seja a sequência Tem-se que é igual a:
- Matemática | 3.3 Quadrática ou 2° Grau
As coordenadas de cada ponto do segmento descrito na figura, representam o comprimento e a largura (y) de um retângulo, ambos em centímetros. Por exemplo, o ponto de coordenadas (4,18) representa um retângulo de comprimento 4cm e largura 18cm.
Dentre os infinitos retângulos descritos dessa forma, aquele que possui área máxima tem perímetro, em cm igual a:
- Matemática | 14.1 Posição e Poliedros
Muitos brinquedos que frequentemente são encontrados em praças e parques públicos apresentam formatos de figuras geométricas bidimensionais e tridimensionais. Uma empresa foi contratada para desenvolver uma nova forma de brinquedo. A proposta apresentada pela empresa foi de uma estrutura formada apenas por hastes metálicas, conectadas umas às outras, como apresentado na figura. As hastes de mesma tonalidade e espessura são congruentes.
Com base na proposta apresentada, quantas figuras geométricas planas de cada tipo são formadas pela união das hastes?
- Sociologia - Fundamental | 4. Estratificação e Desigualdade Social
Analise as afirmações a seguir.
• Segundo a FAO, o crescimento da produção agrícola mundial continua maior que o crescimento populacional, tendo saltado de 1.895 bilhão de tonelada, em 2002, para 2.765 bilhões de toneladas, em 2012.
• Segundo o FMI, vários países subdesenvolvidos vivem um tempo de euforia, graças à grande entrada de dólares das exportações de commodities agrícolas.
• Segundo a ONU, o número de famintos no mundo, que vinha sendo reduzido desde a década de 1990, aumentou em cerca de 160 milhões, desde o final de 2008.
Com base nas informações fornecidas e no conhecimento geográfico, pode-se afirmar que
- Arte | 7. Cultura e Arte Popular
A música desempenha diversas funções na sociedade: educar, entreter, louvar, dominar, seduzir, entre outras. Considerando o trabalho do artista em seu meio cultural, é correto afirmar que a figura