Texto base: Analise a imagem a seguir. Disponível em: <http://goo.gl/2d646E>. Acesso em: 19 out. 2013.
Enunciado:
A tendência política radical de direita que surgiu em meados da década de 1920 na Europa é chamada de nazi-fascismo e teve seus expoentes na figura de Hitler na Alemanha e de Mussolini da Itália.
a) Cite duas características em comum entre os dois regimes.
b) Explique o que significa dizer que ambos os governos eram totalitários.
Questões relacionadas
- História - Fundamental | 07. Colonização Inglesa na América
Texto base: Observe a ilustração abaixo, referente à relação da Inglaterra com suas 13 colônias na América, no século XVIII: Disponível em: <www.gettyimages.com/license/53071471>.
Enunciado:
Na ilustração, podemos identificar um colono americano lendo o anúncio que trata da criação de um imposto sobre o chá.
Considerando o que você estudou sobre o processo de independência das colônias inglesas na América, leia as afirmativas a seguir.
I. Por volta de 1760, a Inglaterra procurou aumentar o controle e a exploração sobre suas colônias na América, estabelecendo uma série de leis e impostos.
II. A Inglaterra sempre manteve uma ativa exploração e forte regulação e controle sobre o lucrativo comércio do chá entre suas colônias na América.
III. A criação de taxas e de medidas que visavam um maior controle da Inglaterra sobre suas colônias provocou descontentamentos e rebeliões.
São corretas as afirmativas:
- Física
Observe o perfil de uma montanha russa representado nesta figura
Um carrinho é solto do ponto M, passa pelos pontos N e P e só consegue chegar até o ponto Q. Suponha que a superfície dos trilhos apresenta as mesmas características em toda a sua extensão. Sejam E(cn) e E(cp) as energias cinéticas do carrinho, respectivamente, nos pontos N e P e E(tp) e E(tq) as energias mecânicas totais do carrinho, também respectivamente, nos pontos P e Q. Considerando-se essas informações, é CORRETO afirmar que:
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
. Lee el cuento a continuación y haz lo que se pide.
Erase una vez, una pareja de niños que estaban jugando,pero no eran niños cualquiera, vivían en Marte bajo la tierra, esa era la razón de que nunca nos hubieramos percatado de ellos o hasta ahora...
Mientras jugaban uno de ellos dijo:
-Eh, me apuesto lo que quieras a que no te atreves a llegar hasta la superficie.-El otro le contesto :
-Pues venga, mañana mismo subiré a la superficie.
Esa noche el que subiría le preguntó a su madre :
-¿Es peligrosa la superficie?
Su madre le contesto :
-¡Muchísimo!Al último que subió no se le volvió a ver.
A la mañana siguiente el que subiría pensó:
-Seguro que yo no tengo tan mala suerte.
Y cuando subió un robot humano lo raptó.
Su amigo pensó:
-Ya ha aguantado suficiente voy a subir con él .
Y cuando subió vio al robot escapándose, corrió, le lanzó una piedra, consiguió inutilizarla varios segundos y dijo a su amigo:
-¡Corre!- Los dos entraron por la entrada secreta y acordaron no volver a repetirlo.
Disponible en <http://elquintopinodetorremar.blogspot.com/2012/12/cuentos-ficticios-estilos-directo-e.html> Acceso el 15 de junio de 2019.
A) Según el cuento ¿por qué no conocemos a los niños?
B) Transforma la frase abajo del discurso directo al indirecto:
"-Seguro que yo no tengo tan mala suerte."
- Sociologia | 4. Poder, Estado e Política
(UNESP) Observe a charge de Ziraldo, originalmente publicada em 1968.
O diálogo entre o elefante e as cobras, associado à decretação do Ato Institucional número 5, sugere:
- Geografia | 3.4 Clima
(UNESP) Leia.
O fenômeno dos “rios voadores”
“Rios voadores” são cursos de água atmosféricos, invisíveis, que passam por cima de nossas cabeças transportando umidade e vapor de água da bacia Amazônica para outras regiões do Brasil. A floresta Amazônica funciona como uma bomba d’água. Ela “puxa” para dentro do continente umidade evaporada do oceano Atlântico que, ao seguir terra adentro, cai como chuva sobre a floresta. Pela ação da evapotranspiração da floresta, as árvores e o solo devolvem a água da chuva para a atmosfera na forma de vapor de água, que volta a cair novamente como chuva mais adiante. O Projeto Rios Voadores busca entender mais sobre a evapotranspiração da floresta Amazônica e a importante contribuição da umidade gerada por ela no regime de chuvas do Brasil.
A partir da leitura do texto e da observação do mapa, é correto afirmar que, no Brasil,