Gráfico do movimento
Pedro e Paulo diariamente usam bicicletas para ir ao colégio. O gráfico abaixo mostra como ambos percorreram as distâncias até o colégio, em função do tempo, em certo
Com base no gráfico, considere as seguintes afirmações.
I. A velocidade média desenvolvida por Pedro foi maior do que a desenvolvida por Paulo.
II. A máxima velocidade foi desenvolvida por Paulo.
III. Ambos estiveram parados pelo mesmo intervalo de tempo, durante seus percursos.
Quais estão corretas?
Questões relacionadas
- Matemática | 4.1 Sequência e Progressão Aritmética
Após começar a trabalhar em uma nova empresa, um funcionário passa a almoçar sempre em um restaurante localizado próximo. Observando o cardápio, interessa-se por 4 pratos diferentes, cujos preços estão ilustrados na tabela a seguir.
Decide então que cada dia em que for almoçar irá pedir um prato diferente. No 1º dia pediu o prato A, no 2º dia, o prato B, no 3º dia, o prato C e no 4º dia, o prato D. A partir do 5º dia ele irá reiniciar o ciclo pedindo novamente o prato A, no 6º dia, o prato B, e assim sucessivamente.
Para acompanhar o prato, o funcionário sempre pede uma bebida que custa R$ 3,00.
No primeiro mês de trabalho, em que almoçou nesse local por 21 dias, esse funcionário gastou com seu almoço
- Geografia | 5.2 Migração
(FUVEST 2019 1° FASE) A tabela mostra o número total de refugiados no mundo em 2017, segundo relatório do Alto Comissariado das Nações Unidas Para Refugiados (UNHCR ou ACNUR em português).
Refugiados do Mundo*
Principais países de origem dos
refugiados
Quantidade de pessoas
(em milhões)
Principais países que abrigam refugiados
Quantidade de pessoas (em milhões)
Síria
6,3
Turquia
3,5
Afeganistão
2,6
Paquistão
1,4
Sudão do Sul
2,4
Uganda
1,4
Myanmar
1,2
Líbano
0,9
Somália
0,9
República
Islâmica do Irã
0,9
Sudão
0,7
Alemanha
0,9
*Nestes dados não estão computados os palestinos.
UNHCR‐ GLOBAL TRENDS, 2017. Adaptado.
Sobre os refugiados e sua distribuição no mundo, é correto afirmar:
- Matemática - Fundamental | 3.3 Centena
Texto base: As crianças de uma escola estavam brincando de acertar os cones. Para isso elas formaram duas equipes, de acordo com a imagem. ALMEIDA, Telma Teixeira de Oliveira. Jogos e brincadeiras no ensino infantil e fundamental. São Paulo: Cortez, 2005.
Enunciado:
No final do jogo elas contaram quantos cones cada uma das equipes derrubou. Se a primeira equipe derrubou 12 cones e a segunda derrubou 9 cones a mais, quantos cones a equipe vencedora derrubou no total?
- Geografia | 3.2 Estrutura da Terra e Relevo
(FUVEST 2008 1ª FASE) O vulcanismo é um dos processos da dinâmica terrestre que sempre encantou e amedrontou a humanidade, existindo diversos registros históricos referentes a esse processo. Sabe-se que as atividades vulcânicas trazem novos materiais para locais próximos à superfície terrestre. A esse respeito, pode-se afirmar corretamente que o vulcanismo
- História - Fundamental | 08. Colonização Portuguesa na América
Texto base: Observe o mapa. Disponível em:< http://atualidadescefi.blogspot.com.br/2013/06/indios-avancam-na-conquista-da-terra.html> Acesso em: 10 abr. 2015.
Enunciado:
- a) Identifique no mapa a região do Brasil com a maior concentração de terras indígenas, no final do século XX.
b) Justifique a concentração nessa região.