Ilha de calor é um fenômeno climático típico de grandes aglomerações urbanas.
Analise a figura
Fonte;http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://3.bp.blogspot.com/_kqEtA7S6LhQ/SPOy8Ub88PI/AAAAAAAAADo/71USYabQb7k/s400/h11.bmp&imgrefurl=http://marciiabarbosa.blogspot.com/2008/10 Acesso em; 04/12/2010
Com base nas informações da figura e em seus conhecimentos IDENTIFIQUE os fatores de formação de Ilhas de Calor em Londres e Kingston.
Questões relacionadas
- Língua Portuguesa - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
. Leia um trecho da música de Rita Lee. Em seguida, faça o que se pede.
Um belo dia resolvi mudar
E fazer tudo o que eu queria fazer
[...]
E fui andando sem pensar em voltar
E sem ligar pro que me aconteceu
Um belo dia vou lhe telefonar
Pra lhe dizer que aquele sonho cresceu
[...]
Rita Lee. Agora só falta você. In: Tutti Frutti. Fruto proibido. São Paulo: Som Livre, 1975. 1 CD.
a) Encontre na letra de canção e pinte, seguindo o código de cor a seguir.
• as preposições de amarelo.
• os pronomes de laranja.
b) Reescreva os versos da Rita Lee, passando os verbos em destaque para o tempo futuro.
Um belo dia resolvi mudar
E fazer tudo o que eu queria fazer
[...]
E fui andando sem pensar em voltar
E sem ligar pro que me aconteceu
Um belo dia vou lhe telefonar
Pra lhe dizer que aquele sonho cresceu
[...]
- Língua Portuguesa - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Read the text and answer question
Available at: http://www.dentalhealth.org/tell-me-about/topic/caring-for-teeth/caring-for-my-teeth. Access on: Mar 16, 2012.(Fragment)
You can infer that this text tells about
- Matemática | 1.7 Razão, Proporção e Regra de Três
(ENEM 2017 2ªAPLICAÇÃO) No próximo fim de semana,uma pessoa receberá visitas em sua casa,precisando,portanto,comprar refrigerante.Para isso,ela fez a pesquisa de preços em dois supermercados e montou esta tabela.
Ela pretende comprar apenas garrafas que tenham a mesma capacidade.Independentemente de em qual supermercado essa pessoa fará a compra,a fim de ter o menor custo,ela deverá adquirir garrafas com que capacidade?
- Língua Portuguesa - Fundamental | 9.02 Conto fantástico
ouvir um leve farfalhar na vegetação, Teseu abriu os olhos no interior da gruta onde dormia. Não havia motivo para preocupação. Sabia que era a brisa da manhã que chegava, remexendo as copas das árvores. Mesmo assim, com um gesto rápido alcançou sua espada, que sempre deixava a seu lado quando ia dormir. Ergueu-se com um salto, empunhando-a enquanto olhava ao redor. Terminada essa rápida verificação, sorriu ao lembrar que muitas vezes o cuidado com as armas tinha se tornado pretexto para brincadeiras de Quíron, seu instrutor. Em anos anteriores, para acostumá-lo a estar sempre preparado para a luta, o centauro aproveitava o sono pesado de Teseu, após um dia inteiro de treino, e as escondia. Depois, tratava de produzir algum ruído. Quando Teseu despertava, estava dominado: a ponta de uma lança ou de uma flecha roçava seu peito deixando-o sem defesa. “Bom dia, meu pobre dorminhoco!”, dizia então Quíron, rindo. “Novamente você não pressentiu a aproximação de uma criatura grande e pesada como um cavalo, apesar de eu ter feito algum barulho ao entrar. Se fosse um soldado em campanha, teria perdido a vida ou a liberdade agora. Mas levante-se! Vamos iniciar a instrução do dia. Você ainda aprenderá a descansar sem perder a noção de perigo!”. Reconto de Luiz Guasco. Teseu e o Minotauro.
São Paulo: Scipione, 2017. Vocabulário:
farfalhar – movimentação das folhas das árvores pelo vento.
pretexto – desculpa.
centauro – criatura fabulosa, metade homem (parte superior), metade cavalo.
roçar – encostar.
Quíron aproveitava o sono pesado de Teseu para:
- História | 5.5 Revolução Inglesa
(ESPM) Thomas Hobbes era admirador do método matemático e da racionalidade, e crítico da democracia. Quando em 1628, observava os conflitos entre o rei e o Parlamento, traduziu e publicou um ataque ao grego Tucídides à democracia para mostrar, pelo exemplo de Atenas na Guerra do Peloponeso, os efeitos danosos da democracia. Hobbes se empenhava em tomar o partido de Carlos I no conflito com o Parlamento. Em 1640, diante da guerra civil, fugiu para a França. Em 1651 publicou sua obra ‘Leviatã’, em que apresentou sua visão do Estado.
(Flávio de Campos. A escrita da História)
O inglês Thomas Hobbes deve ser relacionado, respectivamente, à guerra civil (mencionada no texto) e à visão de Estado: