. Texto base: . Think of a friend.
Enunciado:
Think about how you and your friends are alike (parecidos) and different.
Write two words that tell about your friend and two words that tell about you.
My friend: __________________________ _________________________
Me: ___________________________ _________________________
Questões relacionadas
- Matemática - Fundamental | 09. Subtração
Quatro amigos encontraram este livro por R$17,90 em uma livraria.
Disponível em: http://www.fnac.com.br/. Acesso em: 21 abr. 2015
Veja como cada um pretende pagar o livro: Maria: uma cédula de 10 reais, uma de cinco reais e quatro moedas de 1 real. Diogo: uma cédula de 10 reais, uma de cinco reais, duas moedas de 1 real e três moedas de 25 centavos. Adriana: uma cédula de 10 reais, uma de cinco reais, cinco moedas de 50 centavos e quatro moedas de 10 centavos. Roberto: uma cédula de 10 reais, uma de cinco reais, nove moedas de 10 centavos
A criança que tem a quantia exata para comprar o livro é
- Biologia | 3.4 Ácidos Nucleicos
(UFSM) Milhares de anos após o último mamute lanoso caminhar sobre a tundra, os cientistas conseguiram sequenciar 50% do genoma desse animal extinto, recuperando boa parte do seu material genético.
Sobre o DNA, é possível afirmar:
I. Na molécula do DNA, são encontradas as quatro bases nitrogenadas: adenina, guanina, citosina e timina.
II. A ligação entre as bases complementares da dupla fita do DNA é feita através de pontes de hidrogênio.
III. Se, no filamento de DNA, houver a sequência TTTCCATGT, haverá, no seu filamento complementar, a sequência AAAGGUACA.Está(ão) correta(s)
- Língua Inglesa | 1.2 Competências e Habilidades
How diversity makes us smarter
Decades of research by organizational scientists, psychologists, sociologists, economists and demographers show that socially diverse groups (that is, those with a diversity of race, ethnicity, gender and sexual orientation) are more innovative than homogeneous groups. It means being around people who are different from us makes us more creative, more diligent and more hardworking.
It seems obvious that a group of people with diverse individual expertise would be better than a homogeneous group at solving complex, non-routine problems. It is less obvious that social diversity should work in the same way – yet the science shows that it does. This is not only because people with different backgrounds bring new information. Simply interacting with individuals who are different forces group members to prepare better, to anticipate alternative viewpoints and to expect that reaching consensus will take effort.
Diversity of expertise confers benefits that are obvious – you would not think of building a new car without engineers, designers and quality-control experts – but what about social diversity? The same logic applies to social diversity. People who are different from one another in race, gender and other dimensions bring unique information and experiences to bear on the task at hand. A male and a female engineer might have perspectives as different from one another as an engineer and a physicist – and that is a good thing.
The fact is that if you want to build teams or organizations capable of innovating, you need diversity. Diversity enhances creativity. It encourages the search for novel information and perspectives, leading to better decision making and problem solving. Diversity can improve the bottom line of companies and lead to discoveries and breakthrough innovations. Even simply being exposed to diversity can change the way you think.
Adapted from http://www.scientificamerican.com/article/how-diversity-makes-us-smarter/
Choose the alternative that correctly substitutes the word yet in the sentence “It is less obvious that social diversity should work in the same way – yet the science shows that it does.” (paragraph 2)
- Ciências - Fundamental | 02. Propriedades físicas dos materiais
Associe as etapas do tratamento da água com o procedimento que ocorre.
I. Floculação
II. Decantação
III. Filtração
- Língua Portuguesa - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Leia com atenção o fragmento abaixo, retirado da peça teatral “Busca ao tesouro”:
BUSCA AO TESOURO Monteiro Lobato 1ª cena - fragmento
Emília: E então, está preparado?
Pedrinho: Preparado pra quê?
Emília: Preparado para encontrar um grande tesouro.
Pedrinho: Tesouro? Que tesouro?
Emília: O que você vai procurar.
Pedrinho: Mas é necessário que eu vá mesmo? Por que eu?
Emília: Porque você foi o escolhido.
Pedrinho: Essa história não está me cheirando bem. Mas se é para o bem de todos, diga aos seus superiores que eu vou.
Disponível em http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=725&cat=Infantil&vinda=S Último acesso: 27 de março de 2018
A) A última fala de Pedrinho é intertextual, pois há referência a outro discurso conhecido e que não está presente no texto. Explique a intertextualidade presente nessa fala.
B) Identifique o gênero do texto.