Dentre os órgãos do sistema digestório, é responsável por absorver os nutrientes o:
Questões relacionadas
- Química | 3.4 Propriedades Físicas dos Compostos Orgânicos
( ENEM 2015 2ª APLICAÇÃO ) Além de ser uma prática ilegal, a adulteração de combustíveis é prejudicial ao meio ambiente, ao governo e, especialmente, ao consumidor final. Em geral, essa adulteração é feita utilizando compostos com propriedades físicas semelhantes às do combustível, mas de menor valor agregado.
Considerando um combustível com 20% de adulterante, a mistura em que a adulteração seria identificada visualmente é:
- Física | 2.3 Trabalho, Potência e Energia
(UNICENTRO) Um objeto de massa m = 10,0 kg é acelerado para cima em um plano inclinado de 37°, sem atrito, por uma força F constante e aplicada ao longo do plano. Partindo do repouso na base, ele cobre uma distância de 24,0 m, ao longo do plano, em 4,0s. Considerando-se que sen 37°= 0,6 e cos 37°= 0,8m, é correto afirmar:
- Geografia | 6.1 Agricultura
A soja é a cultura agrícola brasileira que mais cresceu nas últimas três décadas e corresponde a 49% da área plantada em grãos do país. O aumento da produtividade está associado aos avanços tecnológicos, ao manejo e à eficiência dos produtores. O grão é componente essencial na fabricação de rações animais e, com uso crescente na alimentação humana, encontra-se em franco crescimento.
Disponível em: www.agricultura.gov.br. Acesso em: 2 ago. 2012.
Uma causa para o crescimento, no Brasil, da produção agrícola especificada no texto é o(a)
- Geografia | A. Globalização
(UFSM) Observe o mapa:
De acordo com o mapa, é correto afirmar que
I. o maior número de rotas de fornecimento de drogas ilícitas tem como origem alguns países da América do Sul e Sudeste Asiático.
II. a maioria das cidades classificadas como principais zonas de consumo estão localizadas em países desenvolvidos.
III. o tráfico de drogas está restrito às grandes cidades do mundo.
IV. as zonas de produção mundial de drogas concentram maconha, ópio e coca.
Estão corretas:
- Matemática - Fundamental | 3.3 Centena
Texto base: Leia as informações a seguir: Gráficos e tabelas para organizar informações Imagine o seguinte: na sala dos professores da escola, há um cartaz com a frase "Em 2007, eram 734 estudantes matriculados; em 2008, 753; em 2009, 777; em 2010, 794; e, em 2011, 819".
Se você acha que esses números não contribuem para mostrar com clareza o histórico da instituição nem para destacar o percurso crescente de matrículas, tem toda razão. Há uma maneira mais clara e eficiente de apresentar esses dados: um gráfico. Observe:
Evolução do número de alunos da escola Gráficos e tabelas para organizar informações. Disponível em: <http://revistaescola.abril.com.br/fundamental-1/graficos-tabelas-organizar-informacoes-646489.shtml>. Acesso em: 20 set. 2014.
Enunciado:
1.Construa uma tabela e registre as informações do gráfico.
2. De acordo com as informações do texto, qual o maior e o menor número de estudantes matriculados?