Circule a palavra que não pertence ao grupo:
a) playground • slide • swing • car
b) zebra • rhinoceros • cat • crocodile
c) rainbow • house • flower • waterfall
d) TV • bike • train • ship
Questões relacionadas
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Señale la repuesta correcta.
Espacio de la casa destinado a trabajar y estudiar:
- Matemática - Fundamental | 06. A Adição
Leia a reportagem e responda o que se pede.
VERDADE: ANEL DE LATA DE ALUMÍNIO PODE SER TROCADO POR CADEIRA DE RODAS
Sabe aquele anel que há no lacre das latinhas de alumínio? Pois é! Há tempos, aqui e ali, diziam que grandes quantidades daqueles anéis poderiam ser trocadas por cadeiras de rodas. Muita gente achava que isso não passava de lenda. Mas é verdade! A cada 80 kg de anéis, cerca de 140 garrafas PET de 2l cheias, é possível trocar por uma cadeira de rodas. Uma escola resolveu tirar a prova para ajudar um aluno e foi iniciada uma campanha junto às famílias dos alunos. Quando conseguiu a quantidade desejada, a escola entrou em contato com uma companhia de refrigerantes, que fez a troca.
Buscando mais informações sobre o assunto, o Comunidade Ativa encontrou pelo menos uma empresa paulista, a Frato Ferramentas que também troca os anéis por cadeiras de rodas, como meio de ação social. Segundo o site da empresa, no ano de 2010, foram trocadas 600 cadeiras por anéis de alumínio. (...)
Ao longo do ano, uma empresa trocou lacres de alumínio por 600 cadeiras. Complete o quadro com diferentes maneiras de se distribuir as 600 cadeiras nos 4 trimestres do ano.
- Língua Portuguesa - Fundamental | 04. Pontuação
Leia o texto a seguir para responder as questões.
Trecho de um diário
Ontem, eu passei um aperto danado na aula de História. Quem dá aula é o Gregório, e ele é durão. Tinha marcado um questionário, e eu acabei não fazendo. Levei um baita de um zero, e depois ele ainda ficava me judiando:
_ Fala, Gustavo. Por que você não fez o questionário? Qual é a dificuldade em História? – e falava alto, todo mundo ouvindo.
Eu fui ficando assim vermelho, foi me dando uma gagueira, e todo mundo assobiando e fazendo barulho e eu sei que meu olho foi ficando vermelho e, olha, graças a Deus bateu o sinal, porque eu ia estourar.
Mas depois acabou sendo legal. O Gregório me chamou, eu e mais quatro, e abriu o jogo: - vou dar uma oportunidade pra vocês. Marquei um trabalho em equipe, valendo nota. E vou colocar vocês em equipes mais fortes. Aproveitem esta chance, hem?
E eu caí na equipe da Claudinha. Valeu, puxa vida, se valeu a pena, a Claudinha é morena, tem cabelo comprido. Tem um rosto lindo, quando ela dá risada faz uma covinha na bochecha. E nunca me esnobou. Nunca mesmo. E nem é japonesa. É brasileira, é meio italiana, sei lá. É linda, linda.
***
KUSPTAS, Márcia. Crescer é perigoso. São Paulo: Moderna, p.8 e 9, 1986.
Leia o trecho a seguir.
_ Fala, Gustavo.
No trecho apresentado, a vírgula foi empregada para isolar um
- Matemática | 4.1 Sequência e Progressão Aritmética
Observe a listagem abaixo.
Linha 1: -2, 3, -4, 5, -6, ....
Linha 2: -4, 6, -8, 10, -12, ....
Linha 3: -6, 9, -12, 15, -18, ....
Linha 4: -8, 12, -16, 20, -24, ....
......... ..........................................
......... ..........................................
Seguindo a lógica construtiva desta listagem, pode-se concluir acertadamente que a soma dos vinte primeiros números da linha de número vinte é igual a:
- Língua Espanhola | 1.3 Modelo de Questão: ENEM X Tradicional
T E X T O
IDENTIFICAN PARTE DEL CEREBRO QUE NOS HACE HUMANOS
Está en la parte delantera del cerebro,
justo por encima de las cejas. Allí
identificaron científicos de la Universidad de
Oxford, en Reino Unido, una región del
[05] cerebro humano única, que no aparece en el
cerebro de nuestros parientes más
cercanos, los monos.
Los investigadores de la universidad
británica compararon para su estudio
[10] tomografías cerebrales de 25 humanos y 25
macacos y observaron un área específica –
generalmente relacionada con los procesos
de toma de decisiones, la capacidad de
hacer varias tareas de forma simultánea y
[15] de anticipar estrategias -, que no está
presente en los cerebros de los monos
analizados.
“Encontramos un área en el cerebro
humano que no está bastante adelante,
[20] justo por encima de las cejas, que no
coincidía con ninguna región del cerebro del
mono, que parecía en el cerebro humano
bastante distintiva y muy diferente de todas
las regiones en el cerebro del mono”,
[25] explica Franz-Xaver Neubert, experto en
psicología experimental y autor del estudio
publicado en la revista especializada
Neuron.
“Toda clase de funciones se han
[30] atribuido a esta región, pero en general creo
que la gente tiende a pensar que puede
estar involucrada en lo que algunos llaman
multitarea (o la capacidad de hacer varias
cosas a la vez)”, dice Neubert. También está
[35] relacionada con la capacidad de planificar, o
de anticiparse a los acontecimientos, algo
que nos permite “tener en mente
estrategias que no estás usando en el
momento pero que puedes usar más tarde”.
[40] Sin embargo, otro de los hallazgos de
este estudio no se basa en lo que diferencia,
sino en lo que nos une. “Una de las cosas
sorprendentes es que encontramos enormes
similitudes en la organización de estas áreas
[45] en el cerebro humano y en de los monos”,
dice Neubert.
“Alguna gente puede pensar que el
lenguaje es una habilidad exclusivamente
humana, por lo tanto debe estar apoyada en
[50] áreas y conexiones que son exclusivamente
humanas. Pero estos resultados sugieren
que ese no es el caso, que quizás las
regiones que están involucradas en el
lenguaje de los humanos hacen algo
[55] diferente en los monos, incluso aunque ellos
no tienen la habilidad del lenguaje”, explica
el investigador.
Por lo tanto, dice Neubert, aunque se
podría pensar que estas zonas del lenguaje
[60] y la flexibilidad cognitiva – que es la
capacidad de cambiar de forma dinámica
entre una tarea y otra – son un desarrollo
absolutamente nuevo en los humanos,
según estos resultados no lo son.
Extraído de www.lanación.com.ar
Las similitudes encontradas entre el cerebro de los humanos y el cerebro de los monos