Analise a fotografia a seguir.
Responda:
A) Indique os grupos representados na fotografia e uma de suas reivindicações.
B) Apresente um argumento para a frase a seguir:
O governo João Goulart foi um período de intensa mobilização política popular.
C) Estabeleça comparações entre a década de 1960 e a atualidade brasileira no que se refere à mobilização política popular.
Questões relacionadas
- Língua Portuguesa - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Leia os quadrinhos a seguir para responder às questões.
Disponível em: culturamix.com / Acesso em: 03 out. 2012.
A indignação de Calvin é representada no texto escrito por
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
MATERIAL
- Lãs de várias cores
- Cola
- Tesoura sem ponta
- Xerox na folha A3 da obra “Galo - Aldemir Martins” em preto e branco
- Disponível: <http://anaeducarte.blogspot.com/2010/10/atividades-aldemir-martins.html>
- Aparelhagem completa para reprodução de imagens (data-show)
PROCEDIMENTOS
- O professor vai falar com as crianças sobre a obra “Galo – Aldemir Martins.”
- Disponível: http://artenarede.com.br/blog/index.php/o-galo-de-barcelos-e-os-galos- de-aldemir/
- Projetar algumas imagens dos “Galos – Aldemir Martins” para as crianças
- Disponível: <http://anaeducarte.blogspot.com/2010/10/atividades-aldemir-martins.html>
- Durante a projeção, o professor deve sempre lembrar e mostrar para as crianças sobre a variedade de cores intensas que o artista utilizava.
- Questione as crianças, sobre as cores que elas mais gostam . Deixe que elas falem livremente.
- Entregar a folha A3 , as lãs, cola e tesoura para cada criança.
- Instruir as crianças para primeiramente passar a cola ao redor do desenho e ir colando a lã. Depois que fizer todo o contorno do desenho, começar a preencher as partes internas do desenho até ficar todo coberto.
- Explicar para as crianças para elas passarem a cola em um espaço pequeno, colar a lã e continuar passando a cola e colando a lã. (Se elas passarem cola em uma parte muito grande do desenho, a cola pode secar).
- Cobrir o desenho todo com a lã.
- Sempre lembrar as crianças de fazerem uma composição bem bonita com as lã, misturando várias cores.
Fonte: <http://www.criandocomapego.com/atividades-de-recorte-e-colagem-para-fazer-com-as-criancas/atividade-de-artes-colagem-la/>
Fonte: <http://www.redesagradosul.com.br/noticias/releitura-da-obra-de-aldemir-martins-o-galo>
Fonte: <http://anaeducarte.blogspot.com/2010/10/atividades-aldemir-martins.html>
- Esperar secar.
- No final da atividade, exponha os trabalhos.
- Física | 2.6 Hidrostática
(UNIC) Uma das aplicações importantes da lei de Stevin é a obtenção da pressão em um ponto de um líquido em equilíbrio cuja superfície esteja exposta à pressão atmosférica. Com base nos conhecimentos sobre Hidrostática, analise as afirmativas e marque com V as verdadeiras e com F, as falsas.
( ) Qualquer variação de pressão provocada em um ponto de um líquido em equilíbrio transmite-se integralmente a todos os pontos do líquido.
( ) Um corpo mergulhado em um fluido em equilíbrio recebe um empuxo vertical, de baixo para cima, cuja intensidade é igual ao peso do corpo.
( ) Quando um bloco feito de um metal cuja densidade é 5,44 g/cm³ flutua em mercúrio de densidade 13,6 g/cm³, fica com 60% de seu volume emerso.
( ) Segundo o paradoxo hidrostático, a uma mesma profundidade, a pressão é constante em todas as partes do recipiente, a depender da forma que ele tem.
A alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo, é a
- Geografia - Fundamental | 2.05 Organismos Internacionais: ONU, OMC, FMI
Observe o mapa a seguir.
A falta d'água já afeta muitos países do globo. A Organização Mundial da Saúde (OMS) acredita que, até 2050, 50 países enfrentarão crise no abastecimento. O mapa deixa claro que
- Biologia | 8.2 Vírus e Viroses
(IMED) O Ebola é uma grave doença hemorrágica, geralmente fatal, causada por __________. Entre humanos, é transmitido principalmente através __________. A maior parte dos casos da doença, até o momento, foi notificada no continente ___________________. Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.