Assinale a opção que apresenta a associação correta de dados — denominação, núcleo, tipo, função e origem, nesta ordem — relacionados aos leucócitos.
Questões relacionadas
- Química | 4. Química Ambiental
Para a seleção da tecnologia a ser utilizada na produção de insumos energéticos, quando se dispõe de mais de uma, deve-se levar em conta vários fatores de desempenho das tecnologias. Na produção de ferro primário, por exemplo, dispõe-se da tecnologia da Redução Direta (RD), usando-se gás natural, e a do Alto Forno (AF), a carvão vegetal. No gráfico seguinte, é apresentada uma comparação entre as tecnologias RD e AF considerando-se alguns fatores de desempenho. Quanto maior for o valor associado ao fator de desempenho, melhor será o desempenho da tecnologia para aquele fator.
Considerando-se os fatores exibidos no gráfico, o pior desempenho da tecnologia RD, se comparada à tecnologia AF, está relacionado:
- Língua Portuguesa - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Give advice to some friends by suggesting to them what they should or shouldn’t do.
(A) David: “I got a bad grade on Math test.”
_________________________________________________________________________________
(B) Paul: “I am too fat.”
_________________________________________________________________________________
(C) Susan: “I want to play the piano.”
_________________________________________________________________________________
- Biologia | 4.3 Metabolismo Energético
(UECE) Atente para o seguinte trecho sobre respiração aeróbica e assinale a opção que completa correta e respectivamente as lacunas:
“Visto que a __________ é a forma de energia usada pelas células para realizar os processos biológicos, os elétrons ricos em energia capturados na glicólise (NADH) e __________ (NADH e FADH2 ) devem ser convertidos para ATP. Este processo é dependente de __________ e envolve uma série de carreadores de elétrons, conhecida como __________”.
- História - Fundamental | 01. A Primeira República no Brasil
. Texto base: Leia o texto a seguir. Geisel assumiu o governo prometendo retorno à democracia por meio de um processo gradual e seguro. Também denominado de ‘distensão’, o projeto de redemocratização concebido por Geisel previa a adoção de um conjunto de medidas políticas liberalizantes, cuidadosamente controladas pelo Executivo Federal. Isso incluía a suspensão parcial da censura prévia aos meios de comunicação e a revogação gradativa de alguns dos mecanismos mais explícitos de coerção legal presentes no conjunto das leis em vigor, que cerceavam as liberdades públicas e democráticas e os direitos individuais e constitucionais. É preciso salientar, porém, que o projeto de distensão não refletia a crença na democracia, tanto por parte de Geisel como dos militares que participavam de seu governo. Na verdade, a distensão era um projeto preconizado como uma ‘saída’ para que as Forças Armadas se retirassem do poder. Depois de dez anos de ditadura militar, período em que três generais governaram o país, as Forças Armadas se desgastaram. Disponível em: ,http://educacao.uol.com.br/disciplinas/historia-brasil/governo-geisel-1974-1979-distensao-oposicoes-e-crise-economica.htm>. Acesso em: 17 mar. 2014.
Enunciado:
a) Analise o processo de distensão política da ditadura militar, considerando suas principais características.
b) Explique porque, segundo o texto, o processo de distensão “não refletia a crença na democracia”.
- Língua Portuguesa | 1.09 Recursos Expressivos e Recursos Estilísticos
(ENEM 2019 2º APLICAÇÃO) Slow Food
A favor da alimentação com prazer e da responsabilidade socioambiental, o slow food é um movimento que vai contra o ritmo acelerado de vida da maioria das pessoas hoje: o ritmo fast-food, que valoriza a rapidez e não a qualidade. Traduzido na alimentação, o fast-food está nos produtos artificiais, que, apesar de práticos, são péssimos à saúde: muito processados e muito distantes da sua natureza — como os lanches cheios de gorduras, os salgadinhos e biscoitos convencionais etc. etc.
Agora, vamos deixar de lado o fast e entender melhor o slow food. Segundo esse movimento, o alimento deve ser:
•bom: tão gostoso que merece ser saboreado com calma, fazendo de cada refeição uma pausa especial do dia;
•limpo: bom à saúde do consumidor e dos produtores, sem prejudicar o meio ambiente nem os animais;
•justo: produzido com transparência e honestidade social e, de preferência, de produtores locais.
Deu pra ver que o slow food traz muita coisa interessante para o nosso dia a dia. Ele resgata valores tão importantes, mas que muitas vezes passam despercebidos. Não é à toa que ele já está contagiando o mundo todo, inclusive o nosso país.
Disponível em: www.maeterra.com.br. Acesso em: 5 ago. 2017.
Algumas palavras funcionam como marcadores textuais, atuando na organização dos textos e fazendo-os progredir. No segundo parágrafo desse texto, o marcador “agora”