Leia as informações a seguir sobre o neoliberalismo:
O neoliberalismo é uma reação à expansão da intervenção do Estado no estágio intensivo, em uma tentativa de recompor o âmbito e reassertir a primazia do mercado.
Disponível em: ttp://www.usp.br/fau/docentes/depprojeto/c_deak/CD/4verb/neolib/index.html. Acesso em: jun. 2011
As práticas neoliberais, editadas pelo Consenso de Washington, também foram aplicadas no Brasil na Nova República em busca de modernidade, progresso e avanço. Sobre este contexto é correto afirmar que
Questões relacionadas
- Química | A. Cálculos Químicos
Aspartame é um edulcorante artificial (adoçante dietético) que apresenta potencial adoçante 200 vezes maior que o açúcar comum, permitindo seu uso em pequenas quantidades. Muito usado pela indústria alimentícia, principalmente nos refrigerantes diet, tem valor energético que corresponde a 4 calorias/grama. É contraindicado a portadores de fenilcetonúria, uma doença genética rara que provoca o acúmulo da fenilalanina no organismo, causando retardo mental. O IDA (índice diário aceitável) desse adoçante é 40 mg/kg de massa corpórea.
Disponível em: http://boaspraticasfarmaceuticas.blogspot.com. Acesso em: 27 fev. 2012.
Com base nas informações do texto, a quantidade máxima recomendada de aspartame, em mol, que uma pessoa de 70 kg de massa corporal pode ingerir por dia é mais próxima de
Dado: massa molar do aspartame = 294 g/mol - Matemática - Fundamental | 6.1 Porcentagem
Texto base: Observe atentamente o gráfico de “Barras Verticais” representado abaixo.
Enunciado:
Responda cada item a seguir de acordo com o gráfico.
a) Escreva o que significa a maior porcentagem apresentada no gráfico?
b) Escreva o que significa a menor porcentagem apresentada no gráfico?
c) Calcule os valores dos ângulos centrais, para a maior e a menor porcentagem (item a e b respectivamente), se esses dados fossem representados em Gráficos de Setores.
- Língua Portuguesa | 1.2 Percepção das Ideias do Texto
Textos e hipertextos: procurando o equilíbrio
Há um medo por parte dos pais e de alguns professores de as crianças desaprenderem quando navegam, medo de elas viciarem, de obterem informação não confiável, de elas se isolarem do mundo real, como se o computador fosse um agente do mal, um vilão. Esse medo é reforçado pela mídia, que costuma apresentar o computador como um agente negativo na aprendizagem e na socialização dos usuários. Nós sabemos que ninguém corre o risco de desaprender quando navega, seja em ambientes digitais ou em materiais impressos, mas é preciso ver o que se está aprendendo e algumas vezes interferir nesse processo a fim de otimizar ou orientar a aprendizagem, mostrando aos usuários outros temas, outros caminhos, outras possibilidades diferentes daquelas que eles encontraram sozinhos ou daquelas que eles costumam usar. É preciso, algumas vezes, negociar o uso para que ele não seja exclusivo, uma vez que há outros meios de comunicação, outros meios de informação e outras alternativas de lazer. É uma questão de equilibrar e não de culpar.COSCARELLI, C. V. Linguagem em (Dis)curso, n. 3, set.-dez. 2009.A autora incentiva o uso da internet pelos estudantes, ponderando sobre a necessidade de orientação a esse uso, pois essa tecnologia: - Biologia | 8.5 Fungi e Micoses
(Upf) Entre as alternativas abaixo, assinale aquela cujas características apresentadas não se referem a organismos do Reino Fungi
- Ciências - Fundamental | 03. Vida e evolução: os ecossistemas
Leia o texto a seguir sobre árvores e habitats para responder à questão.
Árvores e Habitats
Já ouviu falar em habitat? Sabe o que é? É muito fácil... Habitat é o local onde o animal ou a planta encontra alimento, abrigo e condições ambientais favoráveis para viver. Podemos até dizer que representam a casa dos animais.
Há diversos tipos de habitat: desertos, geleiras, lagos e oceanos, mas há um determinado habitat que é muito, mais muito importante para milhares de animais: são as florestas, onde há grande quantidade de árvores. Quer saber por quê?
É muito simples: há animais que encontram nas árvores o melhor local para viver, porque nelas há alimento, abrigo e clima favorável. Esses animais constroem casas bem confortáveis nos troncos das árvores e nem precisam ir muito longe para buscar alimento.
Fonte: Disponível em: <http://www.smartkids.com.br/especiais/arvores-e-habitats.html>. Acesso em: 20 out. 2012.
Que consequência o desmatamento traz para os animais que têm como habitat as florestas?