Texto para a questão.
Na fala do quinto quadrinho “Sim, Calvin. … Temo que ele tenha morrido.”, as reticências indicam que o pai de Calvin
Questões relacionadas
- Matemática | 09. Probabilidade
A senha de um cofre é uma sequência formada por oito dígitos, que são algarismos escolhidos de 0 a 9. Ao inseri-la, o usuário se esqueceu dos dois últimos dígitos que formam essa senha, lembrando somente que esses dígitos são distintos.
Digitando ao acaso os dois dígitos esquecidos, a probabilidade de que o usuário acerte a senha na primeira tentativa é
- Biologia | 4.3 Metabolismo Energético
(UNIT) A evolução dos procariotos para os eucariotos, das bactérias para os protoctistas, foi uma “ruptura da simetria” que catapultou a vida para um nível maior de complexidade e lhe deu potenciais e riscos diferentes.
(MARGULIS; SAGAN, 2002, p. 127)
A partir das informações inerentes à evolução metabólica e estrutural da célula ao longo da história evolutiva da vida, é correto afirmar:
- Matemática | 18. Polinômios
(PUC-RS) O polinômio p(x) = ax³ + bx² + cx, em R é divisível por (x – 1). Podemos afirmar que p(p(1)) é:
- Física | 2.6 Hidrostática
(UNIT) Um corpo maciço homogêneo flutua na água, com 80% do seu volume submerso. O mesmo corpo, quando colocado em outro líquido, flutua com 50% de seu volume submerso. Considerando-se a densidade da água igual a 1,0 g/cm³, é correto afirmar que a massa específica do corpo e a densidade do líquido, respectivamente, são iguais, em g/cm³, a
- História - Fundamental | 01. A Primeira República no Brasil
Texto base: Leia o texto a seguir. Julga-se que a organização não política comunista na América Latina já prosseguiu tanto e tão eficientemente que, em caso de guerra com os EUA, a URSS poderia: a) receber um fluxo extenso de informações razoavelmente precisas da América Latina, b) alistar agentes de sabotagem e c) por mero comando de ordens necessárias, paralisar as economias dos dois países (Chile e Cuba), os quais são importantes para os EUA. [...] Julga-se também que, no restante dos países dos países da América Latina, a penetração secreta comunista em esferas estratégicas das várias economias já é tal que pode permitir a URSS, apenas dando as ordens necessárias, a) impeça que os EUA conservem o fluxo normal de matérias-primas da América Latina, b) precipite crises econômicas que obrigariam os EUA a escolherem, por um lado, entre programas de auxilio de emergência fiscalmente caros, e, por outro, o passo também politicamente caro de negar tal auxílio. AYERBE, Luis Fernando. Estados Unidos e América Latina: a construção da hegemonia. São Paulo: UNESP, 2002. p. 81-82. (Fragmento)
Enunciado:
O fragmento é parte de um relatório elaborado pela CIA, elaborado em 1º de novembro de 1947 e que evidencia