A Paella é um prato típico espanhol apreciado no mundo inteiro. É constituído basicamente de arroz e frutos do mar.
Há várias histórias sobre este prato saborosíssimo. Alguns dizem que o segredo da verdadeira paella é fazer com que ela adquira as cores da bandeira espanhola, outros dizem que é saber colocar o arroz para cozinhar com os demais ingredientes; que este deve ser colocado em cruz, pois os espanhóis, por serem católicos, o fazem desta forma para que Deus abençoe o prato que está sendo elaborado.
Sejam esses segredos verdadeiros ou não, o fato é que os ingredientes da paella apresentam cores vibrantes e aguçam nosso paladar só de olhar. Este prato é geralmente preparado para servir uma família e é regado de bastante azeite de oliva (cerca de 150 mL), o que agrega um aroma encorpado ao prato. A cor amarelo-avermelhada provém do açafrão. Alguns pistilos desta especiaria são suficientes para dar cor a cerca de um litro de caldo que hidratará os 500 g arroz branco que será cozido com, aproximadamente, 1,2 kg de frutos do mar, entre lula, peixe, camarão, marisco e polvo.
A decoração fica por conta dos lagostins, mariscos com conchas e pimentões que dão ao prato o tom colorido.
A pimenta colocada a gosto dá o toque de calor na boca.
Preparado o mise em place, termo usado pelos franceses para dizer que os ingredientes já estão preparados, a elaboração da paella leva cerca de 30 minutos e é servida bem quente, a ponto do arroz que fica na borda cozinhar e quase tostar, ficando bem crocante.
Nesta descrição do prato típico espanhol, podem ser evidenciadas informações qualitativas e informações quantitativas.
A alternativa que apresenta apenas informações quantitativas completas é: