Read the poem. After A Bath After a bath, I try, try To wipe myself, till I am dry, dry, dry, Hands to wipe and fingers and toes And two wet legs and a shiny nose.
The poem is talking about what you do when you
Questões relacionadas
- Física | B. Vetorial
(UESC) Galileu, ao estudar problemas relativos a um movimento composto, propôs o princípio da independência dos movimentos simultâneos — um móvel que descreve um movimento composto, cada um dos movimentos componentes se realiza como se os demais não existissem e no mesmo intervalo de tempo. Assim, considere um corpo lançado obliquamente a partir do solo sob ângulo de tiro de 45º e com velocidade de módulo igual a 10,0 m/s.
Desprezando-se a resistência do ar, admitindo-se que o módulo da aceleração da gravidade local é igual a 10 m/s² e sabendo-se que cos 45° = sen 45° =
, é correto afirmar:
- Química | 1.3 Classificação Periódica
(UNICENTRO) Credita-se a Dimitri Ivanovitch Mendeleev, 1834-1907, o mérito de ter elaborado a ideia que conduziu à Tabela Periódica dos elementos químicos, um dos instrumentos de consulta mais utilizados pelos químicos em todo o mundo. A estrutura da Tabela Periódica Moderna está relacionada ao modelo atômico de níveis e de subníveis de energia e, consequentemente, às propriedades periódicas dos elementos químicos, como é possível prever, para o bismuto, elemento químico do grupo 15, usado em ligas de baixo ponto de fusão para fabricação de equipamentos contra incêndios, além de ser empregado em baterias, soldas e munições.
Levando-se em consideração essas informações, é correto afirmar:
- Biologia | 09. Botânica
(Upf) Considerando o ciclo biológico de um organismo com metagênese, representado no esquema, pode-se dizer que o número de cromossomos presentes nas células I, II, III e IV corresponde, respectivamente, a:
- Língua Portuguesa - Fundamental | 07. Sintaxe
Defina o tipo de sujeito desta oração: Faz dez anos que cheguei aqui.
- Filosofia | 2.2 Clássica
Tomemos o exemplo de Sócrates: é precisamente ele quem interpela as pessoas na rua, os jovens no ginásio, perguntando: “Tu te ocupas de ti?” O deus o encarregou disso, é sua missão, e ele não a abandonará, mesmo no momento em que for ameaçado de morte. Ele é certamente o homem que cuida do cuidado dos outros: esta é a posição particular do filósofo.
FOUCAULT, M. Ditos e escritos. Rio de Janeiro: Forense Universitária, 2004.
O fragmento evoca o seguinte princípio moral da filosofia socrática, presente em sua ação dialógica: