Considera el contexto y haz lo que se te pide.
¿Cómo te mueves? Hay muchas formas de desplazarse para ir de un sitio a otro, pero no todas son saludables para la naturaleza. Valora las siguientes formas de moverse, según sean más o menos respetuosas, o ecológicamente correctas, con el medio ambiente. Justifica.
Questões relacionadas
- Biologia | 13.3 Variações da Primeira Lei
A cor vermelha da flor boca-de-leão é incompletamente dominante em relação à cor da flor branca e os heterozigotos originam flores de coloração rosa. Se uma boca-de-leão com flores vermelhas é cruzada com uma de flores brancas e a F1 é intercruzada para produzir a F2, é incorreto afirmar que:
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Helping Teens Deal With Fears About the Future As your teenager looks beyond high school to life ahead of him, he may have fears about his future. And if your child has learning and attention issues, his path may seem especially uncertain. But if you can understand his fears, you can also help him manage them. Teenagers’ view of their futures evolves over time. From ages 13–15, they’re usually focused on their own needs and concerns. As they move through high school, from about ages 15–18, they start to dabble in adulthood. And when they’re 18–23, most young adults finally understand that their future success is up to them. As teens move toward young adulthood, they often feel the pressure of too much change in too short a period of time. This can lead to feeling worried or afraid. For example, they may fear: - Losing the support of parents and family as they become more independent. - Taking on the responsibilities of adulthood. It takes courage to face these fears. But facing them builds self-esteem. Running from fear (when there’s no real danger) can erode self-respect. Fear also has a function: It forces your child sit up and notice when something important is happening inside or around him. The best thing you can do for your child is to honor his fears. Anxiety is common among young adults with learning and attention issues. That’s because many of them have experienced frustration and confusion in school. Your child may expect failure. So new situations may cause him more anxiety than they do other people. […] By Victoria Scanlan Stefanakos. Understood for Learning & Attention Issues Available at: https://www.understood.org/en/school-learning/choosing-starting-school/leaving-high-school/helping-teens-deal-with-fears-about-the-future Accessed on: oct. 30, 2015.
What does the text say about each of these topics? Point out the author’s position for each of these items.
- a) Condition for parents help teenagers manage their fear: ___________________________________________
- b) Focus of 13/15-year-old teenagers: ___________________________________________________________
- c) Discovery of 18/23-year-old young adults: ______________________________________________________
- d) Function of fear: __________________________________________________________________________
- e) Most common fears of teenagers: ____________________________________________________________
- Ciências - Fundamental | 11.2 As Partes das Plantas
Observe a planta abaixo e responda.
Espinhosos e muito especiais
Para combater doenças ou preparar uma pizza deliciosa, os cactos estão aí! Uma planta que serve como remédio e como alimento. Que é bonita, mas espeta quem nela tenta tocar. Sabe qual é? Acertou quem disse: cacto! Cactos são plantas espinhosas presentes no deserto. Elas conseguem guardar um monte de água para sobreviver nesse ambiente tão seco. Além disso, têm 1001 utilidades para os homens! […] Gabriela Reznik. Espinhosos e muito especiais.
Ciência Hoje das Crianças, 30 ago. 2011. Disponível em: <http://chc.cienciahoje.uol.com.br/espinhosos-e-muito-especiais/>. Acesso em: 30 abr. 2017.
Você conhece outros vegetais que podem ser usados como remédios? Escreva seus nomes e para que eles servem.
- Matemática | 3.2 Afim ou 1° Grau
( ENEM 2009 CANCELADA ) Três empresas de táxi W, K e L estão fazendo promoções: a empresa W cobra R$ 2,40 a cada quilômetro rodado e com um custo inicial de R$ 3,00; a empresa K cobra R$ 2,25 a cada quilômetro rodado e uma taxa inicial de R$ 3,80 e, por fim, a empresa L, que cobra R$ 2,50 a cada quilômetro rodado e com taxa inicial de R$ 2,80. Um executivo está saindo de casa e vai de táxi para uma reunião que é a 5 km do ponto de táxi, e sua esposa sairá do hotel e irá para o aeroporto, que fica a 15 km do ponto de táxi.
Assim, os táxis que o executivo e sua esposa deverão pegar, respectivamente, para terem a maior economia são das empresas
- História
Considere as afirmativas abaixo sobre as origens do feudalismo europeu entre os séculos V e VIII.
I. Os confrontos militares provocados, no século V, pelas invasões sucessivas de povos germânicos, pressionados pelos Hunos desde o oriente, apresentavam características desconhecidas para os exércitos romanos, pois os variados contatos econômicos e culturais anteriores com os ditos bárbaros eram de caráter estritamente pacífico.
II. Os reinos germânicos, até o século VII, em geral foram monarquias bastante frágeis, com regras de sucessão mal definidas e guiadas por dois sistemas legais diferentes: o romano, a que se submetiam os habitantes de origem romana; e o germânico, inicialmente um sistema oral e, depois, escrito.
III. Os primeiros povos germânicos convertidos ao cristianismo eram seguidores da seita de origem oriental conhecida como arianismo, o que manteve sua religião diferente do cristianismo romano e concorreu para tornar mais lento o processo de fusão entre os dois povos até o século VIII.
Está/Estão correta(s) a(s) afirmativa(s)