Analise a figura a seguir que representa como acontece a formação da imagem no olho humano.
Enunciado:
Conforme a figura, a imagem da árvore fica invertida dentro do olho.
Explique então como enxergamos a imagem na posição correta, ou seja, não invertida.
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Assinale a alternativa que contém a identificação do fenômeno, duas regiões brasileiras onde sua ocorrência é mais frequente e a principal dificuldade que provoca aos meios de transporte.
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Check (v) the correct name of the part of the body indicated in the picture
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- Língua Portuguesa | B. Classes de Palavras
TEXTO I
Porta de colégio
[1] Passando pela porta de um colégio, me veio
a sensação nítida de que aquilo era a porta da
própria vida. Banal, direis. Mas a sensação era
tocante. Por isso, parei, como se precisasse ver
[5] melhor o que via e previa.
Primeiro há uma diferença de clima entre
aquele bando de adolescentes espalhados pela
calçada, sentados sobre carros, em torno de
carrocinhas de doces e refrigerantes, e aqueles
[10] que transitam pela rua. Não é só o uniforme.
Não é só a idade. É toda uma atmosfera, como
se estivessem ainda dentro de uma redoma ou
aquário, numa bolha, resguardados do mundo.
Talvez não estejam. Vários já sofreram a
[15] pancada da separação dos pais. Aprenderam
que a vida é também um exercício de
separação. Um ou outro já transou droga, e
com isso deve ter se sentido
(equivocadamente) muito adulto. Mas há uma
[20] sensação de pureza angelical misturada com
palpitação sexual, que se exibe nos gestos
sedutores dos adolescentes.
Onde estarão esses meninos e meninas
dentro de dez ou vinte anos?
[25] Aquele ali, moreno, de cabelos longos
corridos, que parece gostar de esporte, vai se
interessar pela informática ou economia;
aquela de cabelos louros e crespos vai ser dona
de boutique; aquela morena de cabelos lisos
[30] quer ser médica; a gorduchinha vai acabar
casando com um gerente de multinacional;
aquela esguia, meio bailarina, achará um
diplomata. Algumas estudarão Letras, se
casarão, largarão tudo e passarão parte do dia
[35] levando filhos à praia e à praça e pegando-os
de novo à tardinha no colégio. [...]
Estou olhando aquele bando de adolescentes
com evidente ternura. Pudesse passava a mão
nos seus cabelos e contava-lhes as últimas
[40] histórias da carochinha antes que o lobo feroz
as assaltasse na esquina. Pudesse lhes diria
daqui: aproveitem enquanto estão no aquário e
na redoma, enquanto estão na porta da vida e
do colégio. O destino também passa por aí. E a
[45] gente pode às vezes modificá-lo.
SANT’ANNA, Affonso Romano de. Affonso Romano de Sant’Anna: seleção e prefácio de Letícia Malard. Coleção Melhores Crônicas. p. 64-66.
No enunciado “Aprenderam que a vida é também um exercício de separação” (linhas 15-17), o termo também pode ser substituído, sem prejuízo do enunciado, por: