Texto para a questão.
No sexto quadrinho (segundo quadrinho da segunda linha), Calvin demonstra estar
Questões relacionadas
- Biologia | 11.2 Sistema Respiratório
(PUCRJ) Os pulmões dos mamíferos não possuem capacidade de movimentos próprios. Assim, necessitam da movimentação de um músculo específico denominado diafragma. Identifique o mecanismo através do qual ocorre a entrada e a saída de ar dos pulmões.
- Biologia | 13.6 Herança Sanguínea
“A HEMOBA precisa de sangue tipo o SEU”. A frase consistiu na campanha da Fundação HEMOBA, em 2013, para alertar a população baiana sobre a importância da doação de sangue e a necessidade de reposição dos estoques.
Sobre os grupos sanguíneos da espécie humana, é correto afirmar:
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Observa el cartel a seguir.
Disponible en:<http://ve.clasificados.com/taller-inicial-de-actuacion-para-ninos-117525>Acceso el: 04 jun.2015.
De acuerdo a las informaciones del cartel las actividades del taller están destinadas principalmente a los
- História - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Texto base: Leia o texto abaixo para responder à questão. Ao comer um típico acarajé preparado por uma baiana em Salvador ou se deliciar com uma moqueca capixaba feita em uma panela de barro, você pode estar saciando não só a sua fome de comida, mas também a de cultura. É que o modo de fazer o acarajé e o processo de produção da panela de barro são exemplos de patrimônios imateriais do Brasil. [...] Declarar uma tradição como patrimônio imaterial do Brasil é uma forma de reconhecer sua importância para o país e garantir que ela não se perca com o tempo. Disponível em: <http://chc.cienciahoje.uol.com.br/das-baianas-do-acaraje-ao-frevo/>.
Acesso em: 13 jan. 2016. Vocabulário:
Saciando – satisfazendo.
Enunciado:
Entre os bens que compõem o patrimônio nacional, o que pertence à mesma categoria citada no texto está representado em:
- Língua Portuguesa - Fundamental | 9.05 Resenha e Sinopse
Leia o texto e responda.
Cem Dias Entre Céu e Mar
Amyr Klink.
Editora: Companhia Das Letras.
O navegador que atravessou o Atlântico num minúsculo barco a remo faz o relato de sua assombrosa façanha, dos preparativos cuidadosos até os embates com ondas gigantescas e a chegada triunfal ao litoral brasileiro.
Navegando ao lado dos peixes, entretendo conversas com gaivotas e tubarões, remando no meio de uma creche de baleias, Cem dias entre céu e mar é o relato de uma travessia absolutamente incomum: mais de 3 500 milhas (cerca de 6 500 quilômetros) desde o porto de Lüderitz, no sul da África, até a praia da Espera no litoral baiano, a bordo de um minúsculo barco a remo. Verdadeira odisseia moderna, neste livro Amyr Klink transporta o leitor para a superfície ora cinzenta, ora azulada do Atlântico Sul, tornando-o cúmplice de suas alegrias e seus temores, ao mesmo tempo em que narra, passo a passo, os preparativos, as lutas, os obstáculos e os presságios que cercaram a extraordinária viagem.
Disponível em: <www.companhiadasletras.com.br/detalhe.php?codigo=80002>.
Assinale o trecho que contém uma opinião do autor da resenha: