Which animal is it? Listen and number the animal.
Script: ONE: It can walk. TWO: It can fly.
THREE: It can crawl. FOUR: It can swim. FIVE: It can gallop.
Questões relacionadas
- Matemática - Fundamental | 04. Expressões Algébricas
Em janeiro, Ricardo recebeu seu amigo Kevin, dos Estados Unidos, em uma das praias brasileiras. Impressionado com o calor daqui, o norte-americano perguntou quanto marcavam os termômetros locais. Ricardo ouviu na TV que a sensação térmica era de 45° Celsius! Para que o amigo tivesse uma melhor noção de quanto seria essa temperatura, o brasileiro teve que converter o valor para a escala Fahrenheit. Sabendo que a variação de 1º na escala Celsius corresponde à variação de 1,8 graus na escala Fahrenheit e que 0º na escala Celsius equivale a 32º na escala Fahrenheit, qual é o valor que Ricardo deve passar a Kevin?
- Inglês - Fundamental | 06. Aprendendo Inglês com os Bichinhos
Texto base: .
Enunciado:
Ferplast Guinea Pig Cage Cavie 80
Description:
This is a great indoor cage that can be used to house either 2 guinea pigs or 1 little rabbit. The platform that the food bowl sits on also doubles up as the bedding area.
Available at: http://www.lovepets.co.uk. Access on: Oct. 20, 2012.
This cage is for
- Literatura | 3. Produção Colonial
Entre a extensa e significativa obra de José de Alencar contam-se os romances O Guarani, Lucíola, Iracema, O Gaúcho, O Sertanejo e Senhora.
O propósito de Alencar, ao produzir esse conjunto de romances tão diversificados, foi
- Física | 3.3 Calorimetria e Mudança de Fase
(EPCAR AFA) Considere dois sistemas térmicos A e B constituídos de corpos perfeitamente esféricos, em condições normais de temperatura e pressão, conforme figura abaixo.
No sistema A, as esferas 1, 2, 3 e 4 são pequenas gotas esféricas de água pura com massa respectivamente iguais a 1 g, 2 g, 4 g, e 8 g. O sistema B é constituído das esferas maciças e homogêneas 5, 6, 7 e 8 de mesmo material, de calor específico constante igual a 0,2 cal/g oC e massa específica igual a 2,5 g/cm3. Os volumes dessas esferas são conhecidos e valem, respectivamente, 4, 5, 7 e 16 cm3
Nessas condições, o número máximo de esferas do sistema A que podem ser permutadas simultaneamente com esferas do sistema B, de maneira que os sistemas A e B continuem com a mesma capacidade térmica inicial e com o mesmo número de esferas, é
- Arte - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Materiais:
- Bloquinhos de papel na medida aproximada de 10 X 6 cm
- Canetinhas coloridas e lápis de cor
- Lápis para desenho 2B e HB
- Leia sugestão de desdobramento da atividade no item Observações para se prevenir quanto aos demais materiais.
Desenvolvimento:
1 – Flipbook: Este termo aplica-se a um livro de pequenas dimensões, ilustrado por um conjunto de imagens sequenciais que vão variando gradualmente, de página para página, dando a ilusão de movimento. Desse modo, quando passadas rapidamente, as imagens do livro parecem animadas. O modo mais comum de visualizar um Flipbook é segurar o livro numa mão e desfolhar rapidamente (usando o polegar da outra mão):
Disponível em: https://sites.google.com/a/esjgf.info/ombcatarina/omb/3o-periodo/tudo-sobre-flip-books/o-que-e-um-flip-book. Acesso em: 12 set.2013.
2 – Apresente aos alunos uma imagem de um flipbook pronto:
Disponível em: http://www.mammasonica.org/xmotion/flipbook-diy. Acesso em: 12 set.2013.
3 – Em seguida, apresente uma sugestão apenas a título de ilustração:
Disponível em: http://www.nauticus.org/activities/pon/images/flipbook.jpg. Acesso em: 12 set. 2013.
4 – Observe com os alunos as seguintes questões:
- O flipbook trata de uma evolução de um movimento qualquer. No exemplo, temos um vulcão em erupção.
- É preciso desenhar afastando o desenho da margem onde as folhas estão fixadas umas às outras.
- Fica mais fácil começar da última folha do bloquinho. Isso facilita muito o manuseio do flipbook.
5 – Considero este vídeo muito simples e esclarecedor sobre o modo como os desenhos deverão ser feitos: http://www.youtube.com/watch?v=RdEByf0QCz8.
6 – E aqui uma ideia muito simples que pode ser inspiradora: http://www.youtube.com/watch?v=AslYxmU8xlc.
7 – Agora é colocar mãos à obra! Lembre-se de que serão necessários, no mínimo, entre 12 e 15 desenhos sequenciais. Quanto mais, melhor! O importante é que as mudanças sejam bem sutis entre um desenho e outro.
Observações:
1 – Os alunos poderão realizar, após o flipbook, desenhos ampliados dos personagens criados. Em seguida, poderá ser realizada uma exposição desses personagens. Sugiro que sejam feitos realmente em grandes dimensões, como numa cartolina inteira, por exemplo, afim de que possam ser recortados e pregados sobre uma parede. Eles poderão também dar nome a ele. Na exposição, coloque os personagens e seus nomes. Dê o título de “Meu personagem de flipbook" e deixe que os alunos apresentem seu trabalho aos demais alunos da escola durante um intervalo de recreação e lanche.
2 – Estimule-os a fazer um belo desenho. O colorido poderá ser feito com pincéis atômicos ou tinta guache – isso fica à sua escolha. Penso que um trabalho assim em grupo pode render melhores resultados. O trabalho é individual, mas é executado em grupos de, no máximo, quatro alunos. Após o grupo se reunir, distribua primeiro apenas a cartolina e o lápis. Só quando estiver desenhado, distribua os demais materiais. Lembre-se de colocar tintas e água apenas até a metade dos copos para evitar "acidentes".
3 – Caso decida assim, precisará de:
- uma cartolina branca por aluno
- fita crepe
- lápis de desenho HB
- pincéis atômicos coloridos
- tintas guache coloridas
- copinhos de plástico de café para distribuição das tintas
- copinhos de plástico de 250 ml para água
- papel toalha
- pincéis médios e finos