A professora de Matemática da “Turma da Mônica” pediu aos alunos que dessem exemplos de grandezas que podem ser obtidas através de fórmulas cujas frações sejam algébricas.
Analise a seguir os exemplos dados por quatro de seus alunos:
Marque a alternativa que apresenta o nome do aluno que exemplificou corretamente a proposta da professora.
Questões relacionadas
- Física
Dois espelhos planos, E1 e E2 são posicionados de forma que o maior ângulo entre eles seja igual a 240º. Um objeto pontual está posicionado à mesma distância d até cada espelho, ficando na reta bissetriz do ângulo entre os espelhos, conforme ilustra a figura:
Sabendo que a distância entre as imagens do objeto é igual a 1 m determine o valor da distância d.
- Matemática | 12.4 Outras Funções
(UNIFOR) Uma cama de hospital, equipada com um ajustador hidráulico, move-se de acordo com um controle manual de subir e descer.
A altura y que a cama varia em função de é de:
- Biologia | 12.2 Cadeia e Teias Alimentares, Pirâmides e Energia
Uma cadeia alimentar marinha é constituída por cinco níveis tróficos e a espécie do topo dessa cadeia é consumida por humanos. Um poluente inorgânico, que é absorvido por tecidos de muitos seres marinhos, foi descartado inadequadamente no oceano.
Esse poluente apresentará maior risco à saúde dos humanos se o seu ingresso nessa cadeia alimentar marinha ocorrer através dos
- Ciências - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
34. Texto base: Leia o texto a seguir. A chuva A chuva derrubou as pontes. A chuva transbordou os rios. A chuva molhou os transeuntes. A chuva encharcou as praças. A chuva enferrujou as máquinas. A chuva enfureceu as marés. A chuva e seu cheiro de terra. A chuva com sua cabeleira. A chuva esburacou as pedras. A chuva alagou a favela. A chuva de canivetes. A chuva enxugou a sede. A chuva anoiteceu de tarde. A chuva e seu brilho prateado. A chuva destroçou os guarda-chuvas. A chuva durou muitos dias. A chuva apagou o incêndio. A chuva caiu. A chuva derramou-se. A chuva murmurou meu nome. A chuva ligou o para-brisa. A chuva acendeu os faróis. A chuva tocou a sirene. A chuva com a sua crina. A chuva encheu a piscina. A chuva com as gotas grossas. A chuva de pingos pretos. A chuva açoitando as plantas. A chuva senhora da lama. A chuva sem pena. A chuva apenas. A chuva empenou os móveis. A chuva amarelou os livros. A chuva corroeu as cercas. A chuva e seu baque seco. A chuva e seu ruído de vidro. A chuva inchou o brejo. A chuva pingou pelo teto. A chuva multiplicando insetos. A chuva sobre varais. A chuva derrubando raios. A chuva acabou a luz.. A chuva regou o gramado. A chuva arrepiou os poros. A chuva fez muitas poças. A chuva secou ao sol. Disponível em:< http://revistaescola.abril.com.br/fundamental-1/chuva-634288.shtml >l.Acesso em: 19 out.2014.
Enunciado:
A poesia concreta de Arnaldo Antunes apresenta a realidade dos efeitos das causas e das consequências das chuvas no dia a dia da nossa cidade, estado, país, continente... planeta.
- a) Extraia do texto um benefício da chuva.
- b) Justifique a sua importância.
- Biologia | 13.1 Conceitos Básicos
Uma mutação, responsável por uma doença sanguínea, foi identificada numa família. Abaixo estão representadas sequências de bases nitrogenadas, normal e mutante; nelas estão destacados o sítio de início da tradução e a base alterada.
O ácido nucleico representado acima e o número de aminoácidos codificados pela sequência de bases, entre o sítio de início da tradução e a mutação, estão corretamente indicados em: