Disponível em: <http://sitededicas.ne10.uol.com.br/contos-sem-texto-o-menino-e-o-presente.htm>. Acesso em: 24 out. 2014.
O menino encontra uma caixa de presentes e resolve não abri-la. Ele
Questões relacionadas
- Química | B. Estrutura do Átomo e Distribuição Eletrônica
(UESPI) Dado o átomo
o conjunto dos quatro números quânticos para o 11º elétron do subnível p é:
- Matemática - Fundamental | 11. Áreas e Volumes
Na cidade do Rio de Janeiro, 1 m 2 de imóvel para venda vale 10,8 mil reais. Revista Superinteressante. São Paulo: Abril. Março/2015, p. 33.
Bernardo possui um escritório nessa cidade, cuja planta baixa tem o formato de um quadrado de 6,9 m de lado. Determine o valor de venda do imóvel de Bernardo.
- Química | 3.2 Hidrocarbonetos
(UECE) Vem de uma flor, cura a dor, mas causa morte e pavor. É a aspirina, o remédio mais conhecido do mundo. Contém o ácido acetilsalicílico existente em flores do gênero Spirae, muito usadas em buquês de noivas. Além de curar a dor, esse ácido também é usado para proteger o coração de doenças, pois ele também impede a formação de coágulos, mas, se usado indiscriminadamente, pode causar a morte. Veja a estrutura de uma molécula desse ácido e assinale a afirmação verdadeira.
- História - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Analise a imagem a seguir.
Disponível em < http://revistaescola.abril.com.br/ensino-medio/arte-rupestre-passado-presente-531778.shtml>. Acesso em 23 nov. 2012.
Explique a importância das pinturas rupestres para os primeiros agrupamentos humanos.
- Biologia | 15.4 Especiação e Evolução do Homem
(EBMSP) Como nós, seres humanos, somos grandes e inteligentes o bastante para produzir e utilizar antibióticos e desinfetantes, convencemo-nos, facilmente, de que banimos as bactérias para a periferia da existência. Não acredite nisso. As bactérias podem não construir cidades nem ter vidas sociais interessantes, mas elas estarão presentes quando o Sol explodir. Este é o planeta delas, e só vivemos nele porque elas permitem.
BRYSON, Bill. Breve história de quase tudo. São Paulo: Companhia das Letras, 2005, p.309
A afirmativa que melhor esclarece os motivos científicos pelo qual a humanidade realmente não teria banido “as bactérias com o uso de antibióticos para a periferia da existência” é