Listen to your teacher and check the food he / she says you have for breakfast.
You have toast with bacon and eggs. After this, you have milk or yoghurt with cereal.
Questões relacionadas
- Ciências - Fundamental | 03.3 Ecossistemas
Analise a imagem que mostra Marina indo até a Praça Rio Amazonas para se encontrar com uma amiga.
Crédito: http://custodiogeneroso.blogspot.com.br/2011/05/orientacao-pelo-sol-3-semana-de-maio.html
Acesso em: 05 maio 2012.
A) Analisando a imagem, podemos concluir que Marina estava indo para a Praça de manhã ou à tarde? Justifique a sua resposta.
B) Que direção Marina deverá seguir para chegar até a Praça Rio Amazonas?
- Biologia | 15.3 Evidências Evolutivas
(UNESP) No filme Avatar, de James Cameron (20th Century Fox, 2009), os nativos de Pandora, chamados Na’Vi, são indivíduos com 3 metros de altura, pele azulada, feições felinas e cauda que lhes facilita o deslocar por entre os galhos das árvores
Muito embora se trate de uma obra de ficção, na aula de biologia os Na’Vi foram lembrados. Se esses indivíduos fossem uma espécie real, sem parentesco próximo com as espécies da Terra, e considerando que teriam evoluído em um ambiente com pressões seletivas semelhantes às da Terra, a cauda dos Na’Vi, em relação à cauda dos macacos, seria um exemplo representativo de estruturas
- Língua Portuguesa - Fundamental | 9.07 História em Quadrinhos
Leia a História em Quadrinhos.
MARCOS, João. Histórias tão pequenas de nós dois: com Mendelévio e Telúria. Belo Horizonte: Abacatte, 2011. p. 28.
Mendelévio, mais conhecido como Mendê, é irmão de Telúria, a menina do texto.
Na história a menina mostra que o irmão seria dispensável e que se ele não tivesse nascido ela teria tudo em casa só para ela. Em qual quadrinho ela mostra o contrário, isto é, que o o irmão faz parte de sua vida.
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
Examine atentamente a imagem e responda às questões.
SOUZA. Maurício de. Turma da Mônica em acessibilidade. Contracapa. São Paulo: Maurício de Souza Produções, 2004. (Fragmento).
Disponível em:http://www.monica.com.br/index.htm. Acesso em: 4 ago. 2012.
a) Quais diferenças são possíveis identificar entre os personagens da Turma da Mônica?
Qual o significado da expressão ”Abraçando as diferenças” para uma convivência de respeito entre as pessoas?
- Língua Portuguesa | 1.04 Inferência, Dedução ou Conclusão
Resta saber o que ficou nas línguas indígenas no Português do Brasil. Serafim da Silva Neto afirma: "No Brasil não há, positivamente, influência das línguas africanas ou ameríndias”. Todavia, é difícil de aceitar que um longo período de bilinguismo de dois séculos não deixasse marcas no português do Brasil.
ELIA, S. Fundamentos Histórico-Linguísticos do Português do Brasil.Rio de Janeiro: Lucerna, 2003 (adaptado).
No final do século XVIII, no norte do Egito, foi descoberta a Pedra de Roseta, que continha um texto escrito em egípcio antigo, uma versão desse texto chamada “demótico”, e o mesmo texto escrito em grego. Até então, a antiga escrita egípcia não estava decifrada. O inglês Thomas Young estudou o objeto e fez algumas descobertas como, por exemplo, a direção em que a leitura deveria ser feita. Mais tarde, o francês Jean-François Champollion voltou a estudá-la e conseguiu decifrar a antiga escrita egípcia a partir do grego, provando que, na verdade, o grego era a língua original do texto e que o egípcio era uma tradução.
Com base na leitura dos textos conclui-se, sobre as línguas, que: