A imagem mostra um aparelho utilizado pela meteorologia.
Os resultados obtidos por esse aparelho são importantes para
Questões relacionadas
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Meet the Dalai Lama
[…] The Dalai Lama promotes peace, compassion, and tolerance.
What if you became the leader of your people when you were just 15 years old? That’s what happened to Lhamo Thondup, better known as the Dalai Lama. In 1950 he became the political leader of Tibet, now a part of China. But the Dalai Lama is more than just the head of his government. Promoting peace, compassion, and tolerance, he is also the spiritual leader of millions of people. Here’s what he told NG Kids about being a hero for peace.[…]
NG Kids: Can one kid really make a difference in the world?
The Dalai Lama: Yes. Because if everyone works hard, we can all make a difference.
NG Kids : How can kids promote peace in their everyday lives?
The Dalai Lama: Look at situations from all angles, and you will become more open. We all have to live together, so we might as well live together happily. Realizing this helps you feel as if this whole world is one home. […]
Available at: http://kids.nationalgeographic.com/kids/stories/peopleplaces/meet-the-dalai-lama/. Access on: Feb 24, 2012. (Fragmen
Fill in the sentences with the information from the text.
1. Dalai Lama became a Tibetan leader when he was ____________ years old.
2. Dalai Lama’s real name is ____________.
3. Dalai Lama is the head of the government and a ____________ leader too.
4. Dalai Lama suggests people to ____________ together.
Choose the correct alternative.
- Biologia | 02. Origem da Vida
Podemos afirmar corretamente que os aglomerados de proteínas que se formam espontaneamente em soluções aquosas com certo grau de acidez e salinidade e que inspiraram Oparin a formular sua teoria para a origem da vida estão reunidos em
- Língua Portuguesa | 1.1 Linguagem Verbal e Não-Verbal
Nesse texto, associam-se recursos verbais e não verbais na busca de mudar o comportamento das pessoas quanto a uma questão de saúde pública. No cartaz, essa associação é ressaltada no(a)
- Língua Portuguesa - Fundamental | 9.07 História em Quadrinhos
Leia o texto a seguir e responda a questão.
(Fonte: Coleção Um tema só – Mônica – Fábulas – Maurício de Sousa – Editora Globo)
Observe os quadrinhos. INDIQUE as emoções sentidas por Mônica em cada um deles e que recursos da história em quadrinhos o ajudaram a chegar a essa conclusão.
- Língua Portuguesa - Fundamental | 9.01 Texto narrativo
Leia o texto e observe que ele está sem título.
Se você prestar atenção, vai ver que muita coisa é feita de plástico. Ele está em toda parte: brinquedos, cadeiras, sacolas, potes de iogurte, boias...
Na reciclagem, o plástico é moído, lavado, derretido e transformado numa espécie de espaguete gigante, pronto para ser usado de novo!
O plástico reciclado é ideal para fazer sacos de lixo, vassouras, pentes.
Mas a garrafa PET, aquela de refrigerantes, é a campeã dos plásticos recicláveis.
Com ela, dá para fazer cordas, tapetes e até tijolos!
RAGGIOTTI, Naiara. Mini Larousse de reciclagem.
São Paulo: Larousse do Brasil, 2006. p. 22 e 23. (Fragmento)
Assinale o título adequado para o texto.