Analise a imagem a seguir.
Disponível em: <http://www.geoensino.net/2011/10/divisao-socio-economica-do-continente.html> Acesso em: 20. Jan. 2013
O mapa apresenta a divisão do continente Americano em América Anglo – Saxônica ao Norte e América Latina ao Sul.
Os povos que colonizaram as Américas são respectivamente.
Questões relacionadas
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Lee la crítica de la película "Intensamente".
Esta película animada es perfecta para explicar el complicado tema de las emociones para todos, jóvenes y adultos
“Intensamente”, gira en torno a la vida de una niña de 11 años llamada Riley, que se muda al otro lado del país con su familia. A una edad tan impresionable, un movimiento es una gran transición y ella experimenta una cantidad de emociones cuando sale de su casa, se separa de sus amigos, además de dejar la liga de hockey atrás. Es acá donde entran los actores principales de la película, las emociones de Riley: alegría, tristeza, ira, miedo y desagrado, que proporcionan una visión sobre el funcionamiento de la mente de la niña mientras viaja por esta experiencia de cambio en su vida.
Desde el momento en que comenzó, no pude contener mi emoción. La “nerd” que vive en mí, estaba impresionada por la manera tan extraordinaria en la que muchos de los mensajes de la película estaban perfectamente adaptados a la realidad, desde una perspectiva neurocientífica. Por ejemplo, la forma en el que un día lleno de memorias a corto plazo se consolidó luego durante el sueño.
Mientras que la película brinda un poco de integridad científica en su narrativa, su licencia poética no nos lleva demasiado lejos de la realidad que somos. En esencia, los rasgos de personalidad que aumentan y disminuyen durante diferentes momentos de nuestra vida.
Más allá de la ciencia compleja de todo esto, lo que “Intensamente” logró muy bien es proporcionar un mensaje de empoderamiento que invita a aprender a entender, a conectarse y a aceptar nuestras emociones y recuerdos de una manera más adecuada.
Disponible en <https://www.addhara.com/intensamenteblog/> Acceso el 15 de junio de 2019.
A) Según el texto ¿qué mensaje pasa la película?
B) Existen en español expresiones que son utilizadas para expresar sentimientos. Di una expresión utilizada para expresar cada una de las emociones que actúan en la película.
Alegría:
Tristeza:
Ira:
Miedo:
Desagrado:
- Biologia
A maioria dos recifes de coral em climas temperados consegue suportar temperaturas de até antes de branquearem – processo em que corais expelem as algas simbióticas que vivem em seus tecidos, tornando-se vulneráveis a doenças e morte. Corais nos recifes do Golfo Pérsico, no entanto, tipicamente toleram temperaturas de até durante o verão, já que possuem mecanismos genéticos que os ajudam a sobreviver a essas temperaturas extremas.
Disponível em: <http://www2.uol.com.br>. (Adaptado). Acesso em: 08 set. 2015.
Um alerta de um evento global de branqueamento devido ao aquecimento das águas fez com que cientistas discutissem a reprodução cruzada de corais do Golfo com aqueles de climas temperados, uma vez que esse método poderia.
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
Qual o nome da sua cidade e como são chamadas as pessoas que moram nela?
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
A origem do sobrenome
Até por volta do século XII, os europeus tinham o costume de dar apenas um nome para os seus descendentes. Contudo, na medida em que as sociedades cresciam a possibilidade de conhecer pessoas com um mesmo nome poderia causar muita confusão.
Imaginem só! Como enviar um recado ou mercadoria a alguém que tivessem duzentos outros xarás em sua vizinhança? Certamente, os sobrenomes vieram para resolver esses e outros problemas.
Em muitos casos, vemos que um sobrenome poderia ser originado através de questões de natureza geográfica. Nesse caso, o “João da Rocha” teve o seu nome criado pelo fato de morar próximo de um grande rochedo.
Outros estudiosos do assunto também acreditam que alguns sobrenomes apareceram por conta da fama de um único sujeito. Uma pessoa que fosse muito rápida, ligeira, seu sobrenome tornava-se “Ligeiro”. De forma semelhante, outros sobrenomes foram dados por conta da profissão seguida por uma mesma família por exemplo: “Bookman” (livreiro) e “Schumacher” (sapateiro).
Quando você não tinha fama por algo ou não se distinguia por uma razão qualquer, o seu sobrenome poderia ser muito bem criado pelo simples fato de ser filho de alguém. Na Europa, por exemplo temos, “Petersen” (filho de Peter). No caso do português, “Rodrigues” (filho de Rodrigo) ou “Fernandes” (filho de Fernando).
Hoje em dia, algumas pessoas montam sua árvore genealógica para conhecer as origens da família que lhe deu sobrenome. Talvez, observando algumas características do próprio sobrenome, elas possam descobrir um pouco da história que se esconde por detrás do mesmo.
Adaptado de http://www.brasilescola.com/curiosidades/a-origem-sobrenome.htm
a) Todos nós temos nome e sobrenome. Explique a importância do sobrenome.
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
- Biologia
(FUVEST) Na história evolutiva dos metazoários, o processo digestivo: