Texto base:
Enunciado:
a) Escreva, no mapa, os nomes dos dois oceanos que banham continente sul-americano.
b) Identifique os cinco países que integram o Mercosul, utilizando símbolos e complete a legenda.
c) Identifique, com duas diferentes cores, os países que compõem a América Andina e a América Platina e complete a legenda.
Questões relacionadas
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
Escolha três objetos encontrados no baú e determine o tipo de fonte que eles representam.
____________________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________________
- Biologia | 9.4 Fisiologia Vegetal
Alimentos como a mandioca, a batata e o arroz armazenam grande quantidade de amido no parênquima amilífero. Já o parênquima clorofiliano é responsável pela síntese de glicose.
Tendo em vista que as porções amilíferas e clorofilianas dos vegetais estão situadas em órgãos diferentes nos vegetais, o acúmulo do amido depende
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
Se eu fosse um relógio...
Se eu fosse um relógio, fazia com que o tempo, às vezes,demorasse mais, outras vezes demorasse menos. Assim, quando eu estivesse a dormir, ou a comer, ou a ver bonecos, ou a jogar no computador, o tempo passava mais devagarinho. No Natal, no dia dos meus anos, nas férias de verão, o tempo passava mesmo mais devagarinho, o tempo não tinha escolha. Mas quando eu estava em situações difíceis, como por exemplo, quando tivesse pesadelos, quando alguém brigasse comigo ou se eu não soubesse como resolver algum problema, o tempo passava muito depressa. Assim, podia estar menos tempo em situações complicadas e mais tempo a fazer coisas boas...
Guilherme Bica
http://garotada3-a.blogspot.com/2009/04/se-eu-fosse-um-relogio.html
Sabemos que não podemos controlar o tempo. Mas se você tivesse esse poder...
...quando você faria o tempo passar devagar? Quando você faria o tempo passar rápido?
Escreva uma situação que você faria que o tempo passasse mais devagar e outra que você faria que o tempo passasse mais rápido.
______________________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________________
- Matemática - Fundamental | 3.3 Centena
Na turma de Sérgio, as crianças estavam fazendo atividades usando a calculadora. O desafio era transformar o número 16 no número 22. O que as crianças deveriam fazer?
- Física | 2.3 Trabalho, Potência e Energia
Uma das modalidades presentes nas olimpíadas é o salto com vara. As etapas de um dos saltos de um atleta estão representadas na figura:
Desprezando-se as forças dissipativas (resistência do ar e atrito), para que o salto atinja a maior altura possível, ou seja, o máximo de energia seja conservada, é necessário que