Observe as imagens e a tabela.
Imagem 1
Imagem 2
Tabela
Com base nas informações dadas, pode-se afirmar que
Questões relacionadas
- Física | A. Escalar
(UNESP) Ao passar pelo marco ”km 200” de uma rodovia, um motorista vê um anúncio com a inscrição: “ABASTECIMENTO E RESTAURANTE A 30 MINUTOS”. Considerando que este posto de serviço se encontra junto ao marco “km 245” dessa rodovia, pode-se concluir que o anunciante prevê, para os carros que trafegam nesse trecho, uma velocidade média, em km/h, de:
- Arte - Fundamental | 08. Matrizes Estéticas e Culturais
A artista brasileira Regina Silveira levou o estudo das sombras às últimas consequências. A artista não se contentou em representar as sombras e quis brincar com elas, criando novas possibilidades e ilusões.
Observando algumas obras delas, vemos como o uso das sombras nas artes é mesmo incrível e ilimitado.
Disponível em: <http://www.apap.art.br/artistas/imagens/m4_u17_28072014-21-59-12_baixa.jpg>. Acesso em 30 out. 2014.
Disponível em: <http://omundodasnuvens.files.wordpress.com/2011/04/sam_2815-768.jpg>. Acesso em 30 out. 2014.
Disponível em: <https://soubh-imagens.s3.amazonaws.com/media/uploaded_images/eventos/arte-a-primeira-vista-regina-silveira-20140908205116.jpg>. Acesso em 30 out. 2014.
Disponível em: <http://i.ytimg.com/vi/1oQmg6LB8W8/maxresdefault.jpg>. Acesso em 30 out. 2014
Vamos brincar com as sombras de alguns objetos?
Colete imagens de revistas de objetos interessantes. Faça algumas experiências de simulação desenhando em um papel rascunho e, quando achar que está bom, organize a composição utilizando o papel preto para fazer as sombras e o papel branco de suporte.
Façam uma exposição dos trabalhos e conversem sobre a experiência.
- História | 6.03 Revolução Industrial
(FUVEST 2012 1ª FASE) No século XIX, o surgimento do transporte ferroviário provocou profundas modificações em diversas partes do mundo, possibilitando maior e melhor circulação de pessoas e mercadorias entre grandes distâncias.
Dentre tais modificações, as ferrovias
- Língua Portuguesa - Fundamental | 1.02 Variedades Linguísticas
O texto informativo e a charge referem-se:
- Química | 1.3 Classificação Periódica
(CFTRJ) Dentre os nutrientes necessários à saúde, tais como as proteínas, gorduras, carboidratos e vitaminas, estão os minerais. Assim como as vitaminas, os minerais não podem ser sintetizados pelo organismo e, por isso, devem ser obtidos através da alimentação pois desempenham diversas funções no organismo. Os minerais possuem papéis importantes como reguladores orgânicos que controlam os impulsos nervosos, atividade muscular e o balanço ácido-base do organismo e como componentes ou ativadores/reguladores de muitas enzimas. Eles são divididos em macrominerais (cálcio, fósforo, sódio, potássio, cloro, magnésio, enxofre) e microminerais (ferro, cobre, cobalto, zinco, manganês, iodo, molibdênio, selênio, flúor e cromo).
(Dados os Números atômicos: Ca = 20, P = 15, Na = 11, K = 19, Cl= 17, Mg = 12, S = 16, Fe=26, Cu = 29, Co = 27, Zn = 30, Mn = 25, I = 53, Mo = 42, Se = 34, F = 9, Cr = 24.)
Dentre os minerais citados acima, são halogênios – coluna 17 da Classificação Periódica, os elementos: