Texto base: (Unesp-adaptada) — Observe a figura. A Europa já não é a liberdade e a paz, mas a violência e a guerra. Durante a ocupação alemã de Paris, a alguns críticos alemães que virão lhe falar de Guernica, Picasso responderá com amargura: — Não fui eu que a fiz, fizeram-na vocês. ARGAN, Giulio Carlo. Arte Moderna, 1992.
Enunciado:
O comentário de Pablo Picasso, em relação à sua obra Guernica, refere-se
Questões relacionadas
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
What a Wonderful World I see trees of green, red roses too
I see them bloom for me and you
And I think to myself, what a wonderful world I see skies so blue and clouds of white
The bright blessed days, the dark sacred night
And I think to myself, what a wonderful world The colors of the rainbow, so pretty in the sky
Are also on the faces of people going by
I see friends shaking hands, saying, "how do you do?"
They're really saying, "I love you" I hear babies cry, I watch them grow
They'll learn much more, than I'll never know
And I think to myself, what a wonderful world
Yes, I think to myself, what a wonderful world THIELE, Bob; WEISS, George David. What a Wonderful World. In.: ARMSTRONG, Louis. What a wonderful world. New York: ABC Records, 1967. LP.
Enunciado:
Louis Armstrong, one of the greatest American singers of all times, sang the above song in which the speaker expresses his state of happiness by
- Geografia | 5.1 População
A mudança na distribuição das classes de 2005 a 2010 implicou uma expressiva alteração no formato do primeiro para o segundo gráfico. Um processo associado a essa mudança está indicado no(a):
- Sociologia | 1. Introdução à Sociologia e Teóricos Clássicos
[...] a finalidade e alvo último de qualquer ciência consiste em ordenar toda a suma matéria de estudo em um sistema de conceitos, cujo conteúdo deveria ser estabelecido e progressivamente aperfeiçoado mediante a observação de regularidades empíricas, a construção de hipóteses e a verificação das mesmas, até que, um dia, daqui nascesse uma ciência “perfeita” e, consequentemente, dedutiva.
WEBER, Max. Sociologia. São Paulo: Ática, 1991. p. 121.
O pensamento do autor acerca do desenvolvimento do conhecimento evidencia que a
- Química | 2.6 Eletroquímica
Num laboratório, um grupo de alunos possui quatro semicélulas montadas, todas em condição padrão de concentração e temperatura, correspondentes às semirreações mostradas no quadro abaixo. o grupo possuía o objetivo de montar uma associação em série de pilhas que pudessem ser utilizadas para funcionar um aparelho que necessite de uma ddp de 3,5 V.
Semicélula
Semirreação de redução
E°(V)
I
MnO2(s) + 4 H+(aq) + 2 e- Mn2+(aq) + 2 H2O(l)
+1,23
II
I2(s) + 2 e- 2 I-(aq)
+0,54
III
Cu2+(aq) + 2 e- Cu(s)
+0,34
IV
Zn2+(aq) + 2 e- Zn(s)
-0,76
Para garantir o funcionamento do aparelho supracitado no texto o grupo de alunos precisa das pilhas
- Química | 1.7 Gases
(UNIT) Uma embalagem de alumínio de um inseticida, sob forma de spray, que contém n-butano como propelente, foi utilizada até não liberar mais o conteúdo.
Admitindo-se que o n-butano se comporta como gás ideal, a análise dessas informações permite corretamente afirmar: