O verso sublinhado apresenta um paradoxo. Explique a relação de sentido presente nesse verso relacionando com o conceito de “Amor” proposto pelo texto.
Questões relacionadas
- Sociologia | 3. Trabalho e Produção
E foi assim que o operário
Do edifício em construção
Que sempre dizia sim
Começou a dizer não.
E aprendeu a notar coisas
A que não dava atenção:
Notou que sua marmita
Era o prato do patrão
Que sua cerveja preta
Era o uísque do patrão [...]
Que seus dois pés andarilhos
Eram as rodas do patrão
Que a dureza do seu dia
Era a noite do patrão
Que sua imensa fadiga
Era amiga do patrão.
MORAES, V. O operário em construção. Novos poemas II. Rio de Janeiro, São José, 1959 (fragmento).
No trecho do poema de Vinícius de Moraes, revela-se a percepção do operário sobre a
- Matemática | 1.03 Frações
Um jogo pedagógico é formado por cartas nas quais está impressa uma fração em uma de suas faces. Cada jogador recebe quatro cartas e vence aquele que primeiro consegue ordenar crescentemente suas cartas pelas respectivas frações impressas. O vencedor foi o aluno que recebeu as cartas com as frações: 3/5, 1/4, 2/3 e 5/9.
A ordem que esse aluno apresentou foi
- Matemática | 1.11 Produtos Notáveis e Fatoração
(IFCE) Se então é verdade que:
- História - Fundamental | 01. A Primeira República no Brasil
Analise a charge a seguir.
O autor da charge satiriza o neoliberalismo que defende
- Matemática | 18. Polinômios
(UECE) O resto da divisão de (x² + x + 1)² por x² - x + 1 é: