No mesmo parto, uma mulher deu à luz três meninos e uma menina. Sabendo que os quatro têm tipos sanguíneos distintos, pode-se permite afirmar que:
Questões relacionadas
- Biologia | 9.2 Histologia Vegetal
(UNISC) Analisando-se a organização anatômica do corpo vegetal, é possível afirmar que a epiderme, o esclerênquima e o xilema são considerados, respectivamente, como tecidos de
- Matemática - Fundamental | 06. Expressões Algébricas II
Marque a opção correta em relação ao ângulo Z formado por duas peças de madeira na Tesoura de Santo André.
- Geografia | 6.2 Energia
(UNIFOR) Desde janeiro de 2011 até o dia 4 de fevereiro de 2014, foram registrados 181 apagões no Brasil, considerando todas as falhas de energia, independentemente do tamanho da área afetada, do período ou da carga interrompida, segundo levantamento do Centro Brasileiro de Infra Estrutura (CBIE). Em 2013, foram registrados 45 blecautes, destacando-se o ocorrido em 28 de agosto, quando foi registrada falta de energia no Piauí, Paraíba, Alagoas, Maranhão, Ceará, Sergipe, Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte. As perspectivas para geração de energia elétrica em 2014 não são animadoras, na medida em que os níveis dos reservatórios das principais hidrelétricas se encontram abaixo da média para esta época do ano. Sobre o assunto, assinale a alternativa CORRETA.
- Arte
Texto I
Parangolé – Hélio Oiticica
Texto II
A ação é a pura manifestação expressiva da obra. A ideia da “capa”, posterior à do estandarte, já consolida mais esse ponto de vista: o espectador “veste” a capa, que se constitui de camadas de pano de cor que se revelam à medida em que este se movimenta correndo ou dançando. A obra requer aí a participação corporal direta; além de revestir o corpo, pede que este se movimente, que dance em última análise. O próprio “ato de vestir” a obra já implica numa transmutação expressivo-corporal do espectador, característica primordial da dança, sua primeira condição.
Hélio Oitica. Bilhete sobre Parangolés
Os Textos I e II apontam que Os Parangolés, criação de Hélio Oiticica posterior aos Metaesquemas do Concretismo,
- Física | 5.2 Ondas Mecânicas
(UEFS) Em uma cuba de ondas, com profundidade variável, são produzidas ondas que se propagam com velocidade de 80 m/s, e, ao atingir uma região mais profunda, a frente de onda incide sob o ângulo de 53° e são refratadas. Após a mudança de profundidade, o ângulo refratado passa a ser de 30°.
Nessas condições, sabendo-se que sen 30° = 0,5 e sen 53° = 0,8, a nova velocidade de propagação dessa onda, em m/s, é igual a