Analise as seguintes afirmações sobre as características dos tubarões:
I. suas escamas são homólogas aos dentes dos outros cordados;
II. possuem bexiga natatória, responsável por sua excelente flutuabilidade;
III. são animais sensíveis, com a capacidade de detectar campos eléctricos gerados por outros animais;
IV. são sempre animais de grande porte, pois todos são ferozes e vorazes.
Estão corretas as características contidas em:
Questões relacionadas
- Física | 2.4 Gravitação Universal
(UDESC) Um satélite artificial, em uma órbita geoestacionária em torno da Terra, tem um período de órbita de 24 h. Para outro satélite artificial, cujo período de órbita em torno da Terra é de 48 h, o raio de sua órbita, sendo RGeo o raio da órbita geoestacionária, é igual a:
- Biologia | 9.1 Grupos Vegetais
(UEPB) O recém-lançado documentário “Wings of life” (Asas da vida) pela Disneynature apresenta um olhar de perto dos heróis desconhecidos de nosso planeta, os polinizadores. O documentário revela os mundos intrincados de abelhas, borboletas, pássaros e morcegos. Nossa vida na Terra depende dessas criaturas incríveis, pois mais de um terço do suprimento mundial de alimentos é dependente deles. No entanto, estamos ameaçando cada vez mais suas vidas, e se eles desaparecerem de repente, nós iremos também.
Sobre esse conhecimento, assinale a proposição FALSA.
- Geografia | 6.2 Energia
(FUVEST 2017 1° FASE) Em 2015, os Estados Unidos (EUA), país que não é membro da OPEP, tornaram-se o maior produtor mundial de petróleo, superando grandes produtores históricos mundiais, de acordo com a publicação Statistical Review of World Energy (BP) 2015.
Sobre essa fonte de energia, é correto afirmar:
- Língua Portuguesa | 1. Interpretação de Textos
Quando a propaganda é decisiva na troca de marcas
Todo supermercadista sabe que, quando um produto está na mídia, a procura pelos consumidores aumenta. Mas, em algumas categorias, a influência da propaganda é maior, de acordo com pesquisa feita com 400 pessoas pela consultoria YYY e com exclusividade para o supermercado XXX.
O levantamento mostrou que, mesmo não sendo a razão o fator mais apontado para trocar de marca, não se pode ignorar a força das campanhas publicitárias. Em algumas categorias, um terço dos respondentes atribuem a mudança à publicidade. Para Nicanor Guerreiro, a propaganda estabelece uma relação mais “emocional” da marca com o público. “Todos sentimos necessidade de consumir produtos que sejam ‘aceitos’ pelas outras pessoas. Por isso, a comunicação faz o papel de endosso das marcas”, afirma. O executivo ressalta, no entanto, que nada disso adianta se o produto não cumprir as promessas transmitidas nas ações de comunicação. Um dos objetivos da propaganda é tornar o produto aspiracional, despertando o desejo de experimentá-lo. O que o consumidor deseja é o que a loja vende. E é isso o que o supermercadista precisa ter sempre em mente.
Veja o gráfico:
De acordo com o texto e com as informações fornecidas pelo gráfico, para aumentar as vendas de produtos, é necessário que
- Língua Portuguesa | 1.3 Intenção do Texto
o cartum Miopia, de Chen Fang, foi apresentado em 2011 na quarta mostra Ecocartoon, que teve como tema a educação ambiental. Seu titulo e os elementos visuais fazem referência ao exame oftalmológico e a um tipo especifico de dificuldade visual. Com o uso metafórico da miopia e a exploração de características da imagem, o cartum: