Read the text.
The name of the animal of the story is
Questões relacionadas
- Matemática | 13.7. Áreas das Figuras Planas
Com o objetivo de economizar papel na produção de bandeirinhas para festas juninas, Lucas pensou que, ao invés de utilizar duas folhas para criar as bandeiras, poderia usar uma folha mais comprida.
Para produzir a bandeirinha maior era necessária uma folha de 8 cm x 12 cm, e para a bandeirinha menor, uma folha de 8 cm x 8cm. Considere que as duas figuras anteriores formam, quando encaixadas, um único retângulo com medidas 8 cm x 16 cm. Utilizando folhas de 8 cm x 16 cm, a economia de pape na produção de 2000 pares de bandeirinhas corresponde a uma área de
- Biologia | 13.8 Herança Sexual
(FUVEST 2013 1° FASE) A forma do lobo da orelha, solto ou preso, é determinada geneticamente por um par de alelos.
O heredograma mostra que a característica lobo da orelha solto NÃO pode ter herança
- História
De acordo com o historiador Stuart B. Schwarcz, durante o período da colonização, havia um ditado popular que dizia: “Sem açúcar, não há Brasil; sem a escravidão, não há açúcar; sem Angola, não há escravos”.
(http://tinyurl.com/njyvll6 Acesso em: 30.06.2014.)
Esse ditado traz elementos que permitem concluir que a organização colonial
- Matemática | 10. Estatística
Durante o século XX, a principal fonte primária de geração de energia, isto é, a principal fonte de energia do Brasil, foi alterada.
Veja no gráfico, em termos percentuais, a quantidade de energia gerada a partir de cada uma das fontes primárias:
Com base no gráfico, essa troca da principal fonte primária de geração de energia ocorreu entre quais fontes?
- Física | F. Circuitos Elétricos
Os choques elétricos são reações do organismo à passagem da corrente elétrica. A corrente elétrica, quando percorre o corpo humano, interfere junto às correntes internas carregadas pelos nervos, dando-nos a sensação de formigamento, podendo provocar queimaduras e levar até a morte.
Esta sinalização alerta para o risco de choque elétrico de alta tensão. Para que o choque ocorra, deve haver uma diferença de potencial entre dois pontos distintos do corpo humano, ou seja, quanto maior for a diferença de potencial, maior será a corrente elétrica; como consequência, o choque também será maior.
Não há perigo de uma pessoa levar um “choque elétrico“ se ela tocar, no circuito abaixo, entre os pontos: