Observe a tira.
Disponível em: <www.laerte.com.br/>.
O humor da tira é produzido pelo fato de o serralheiro:
Questões relacionadas
- Linguagens | Capítulo 03: Artigo de Opinião
Estudos e pesquisas com jovens brasileiros mostram, de forma
recorrente, a falta de interesse pela escola, a defasagem entre
o ensino e a sua realidade, o excesso de disciplinas e a baixa
qualidade da educação. O resultado aparece nos indicadores
de desempenho abaixo das metas.
Diante desse contexto, está mais do que na hora de se pensar
numa concepção inovadora para a educação, iniciando pelo
ensino médio, que é a etapa mais crítica, com novo currículo,
novo modelo pedagógico e formação integral do estudante,
estruturada na ciência, na cultura e no trabalho, para atender as
necessidades dos jovens e do Brasil do século XXI.
Claro que a proposta pode e deve ser aprimorada, mas a lógica
da medida provisória do Ensino Médio vai na direção certa. A
escola precisa ser mais atrativa e mais dinâmica, para formar
profissionais e cidadãos mais preparados para um mundo em
permanente transformação. Glauco José Corte, Vice-presidente executivo na Confederação Nacional da Indústria (CNI) - Opinião: Novo Ensino
Médio. Disponível em: https://fiesc.com.br/pt-br/imprensa/opiniao-o-novo-ensino-medio-por-glauco-jose-corte
Levando em consideração o artigo de opinião acima, pode-
se afirmar que, sobre as mudanças no Ensino Médio, o autor
- Matemática - Fundamental | 04. Adição e Subtração
Carla adora cinema. Ela consultou os horários das sessões e a duração dos filmes que serão exibidos nas salas de um cinema neste feriado para assistir com sua irmã Paula.
a) Carla vai assistir ao filme da Branca de Neve e depois ao Pinóquio. Quanto tempo ela terá de esperar entre uma sessão e outra?
b) Paula chegou ao cinema às 14 horas. Qual dos filmes ela poderá assistir?
c) Quando o filme Pinóquio terminar, que horas serão? Desenhe as horas no relógio:
Disponível em: Disponível em: colorir-desenho.com. Acesso em: 10 dez. 2015
- Matemática - Fundamental | 7.1 Planas - Quadrado, Círculo, Triângulo e Retângulo
TEXTO PARA A QUESTÃO. NO SÍTIO DE JULIANA, HÁ CINCO CERCADOS PARA A CRIAÇÃO DE AVES. DOIS DELES POSSUEM FORMA RETANGULAR, OUTROS DOIS POSSUEM FORMA CIRCULAR E UM POSSUI FORMA TRIANGULAR. SABE-SE QUE: EM CADA CERCADO RETANGULAR, EXISTEM APENAS 3 GALINHAS E 2 PATOS. EM CADA CERCADO CIRCULAR, EXISTEM APENAS 3 PATOS E 3 GALINHAS. NO CERCADO TRIANGULAR, EXISTEM APENAS 2 GALINHAS E 2 PATOS. NÃO EXISTE NENHUMA OUTRA AVE NO SÍTIO DE JULIANA.
TOMANDO COMO BASE O TEXTO ANTERIOR, FAÇA O QUE SE PEDE NOS ITENS A SEGUIR:
A) FAÇA UM DESENHO DE CADA CERCADO COM SUA RESPECTIVA FORMA E INDIQUE NO INTERIOR DE CADA UM A QUANTIDADE DE AVES QUE ELES POSSUEM.
B) ENCONTRE O NÚMERO DE AVES EXISTENTES NO SÍTIO DE JULIANA.
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Read this sign.
My class
Available at: <http://profeblog.es/blog/teacher/some-grammar-for-revision/>.
Accessed on: Mar. 13, 2014.
In the interest of hygiene people are _________________________________________________
- Biologia | 3.4 Ácidos Nucleicos
(UNESP) A espectroscopia de emissão com plasma induzido por laser (Libs, na sigla em inglês) é a tecnologia usada pelo robô Curiosity, da Nasa, em Marte, para verifi cação de elementos como ferro, carbono e alumínio nas rochas marcianas. Um equipamento semelhante foi desenvolvido na Embrapa Instrumentação, localizada em São Carlos, no interior paulista. No robô, um laser pulsado incide em amostras de folhas ou do solo e um conjunto de lentes instaladas no equipamento e focadas em um espectrômetro possibilita identifi car os elementos químicos que compõem o material.
Pesquisa Fapesp, janeiro de 2014. Adaptado.
Incidindo-se o laser pulsado em amostras de folhas, certamente será identifi cado, por meio do espectrômetro, o elemento químico fósforo, que compõe as moléculas de