Entre as opções abaixo, assinale o animal que é considerado terrestre, ou seja, vive principalmente em ambientes terrestres:
Questões relacionadas
- Biologia | 13.8 Herança Sexual
(UFPI) Analise os heredogramas a seguir, identificando os distúrbios relacionados aos padrões de herança autossômicos e ligados ao sexo. Marque a alternativa que contém somente informações corretas. - Matemática | 10. Estatística
(ENEM 2017 LIBRAS) Um empresário pretende fazer a propaganda de seus produtos em um canal de televisão. Para isso, decidiu consultar o quadro com a pontuação de audiência, nos últimos três meses, de cindo emissoras de televisão em determinado horário e calcular a média aritmética para escolher aquela com a maior média de audiência nesse período.
De acordo com o critério do empresário, que emissora deve ser escolhida?
- Matemática | 1.06 Razão, Proporção e Regra de Três
Recente resolução estabelece algumas normas para uso do mercúrio nos garimpos de ouro da Amazônia, mas não menciona sua toxicidade e muito menos as normas nacionais e internacionais que disciplinam seu uso, nem indica como mitigar acidentes. As estimativas mínimas de perdas totais de mercúrio para o ambiente são de 1,3 kg de mercúrio por quilo de ouro extraído. Dados de 2008 do Departamento Nacional de Produção Mineral indicam a produção de 6 toneladas de ouro.
(O Estado de S.Paulo, 22.07.2012. Adaptado.)
A quantidade, em gramas, de mercúrio liberada no meio ambiente pela extração de 6 000 kg de ouro pode ser corretamente expressa por:
- História | 6.16 Conflitos no Oriente Médio
Poucos crimes na era contemporânea foram tão documentados quanto o Holocausto. O assassinato em massa de judeus por nazistas na Segunda Guerra Mundial (1939-1945) foi registrado em telegramas, ofícios, cartas, ordens de execução, fotografias, plantas de construção de campos de extermínio, atas, entre outros itens que, hoje, estão em arquivos, bibliotecas e centros de documentação espalhados mundo afora. A documentação do Holocausto também é composta por uma infinidade de testemunhos de sobreviventes e por consistentes pesquisas desenvolvidas por historiadores. Todo esse conhecimento tem servido, há décadas, de base para livros, artigos, documentários, reportagens, exposições, filmes, peças de teatro e tantos outros produtos culturais que ajudam a compreender o genocídio. Apesar da enorme materialidade do Holocausto e de seu lugar no imaginário social, há, hoje, indivíduos e organizações que negam, na totalidade ou em parte, o Holocausto. São os chamados negacionistas. No caso da extrema-direita, negar o Holocausto não é apenas um discurso de ódio aos judeus, mas também de uma agenda de reabilitação dos fascismos nos planos político e partidário. Por fim, a negação do Holocausto é a negação da própria História, uma vez que essa negação opera no nível do silenciamento da memória e do fazer dos historiadores. Por isso, historiadores e outras pessoas que se importam com os usos políticos do passado estão tão preocupados com esse fenômeno.
Bruno Leal de Carvalho. Para entender o negacionismo do Holocausto. In: Ciência Hoje, 2020. Internet: cienciahoje.org.br/ (com adaptações).
Considerando o texto precedente e os vários aspectos a ele relacionados, julgue o item a seguir.
Israel, criado em 1948, no Oriente Médio, pôs fim a uma longa e violenta perseguição étnica e religiosa aos judeus na Europa, garantindo aos cidadãos de origem judaica e palestina plena autonomia religiosa, política e jurídica.
- Espanhol - Fundamental | 3.13 Pretérito Indefinido
Marque a alternativa que contém o verbo que completa a oração a seguir:
Ayer _______________ a mirar la nueva serie.