Uma navio de pesquisa equipado com SONAR está mapeando o fundo do oceano. Em determinado local, a onda ultrassonora é emitida e os detectores recebem o eco 0,6s depois.Sabendo que o som se propaga na água do mar com velocidade aproximada de 1500m/s assinale qual é a profundidade, em metros, do local considerado.
Questões relacionadas
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
Se o historiador fosse construir a biografia de um jogador famoso, como o Pelé, que fontes históricas ele utilizaria?
- Geografia | 3.7 Impactos Ambientais
A urbanização afeta o funcionamento do ciclo hidrológico, pois interfere no rearranjo dos armazenamentos e na trajetória das águas.
CHRISTOFOLETTI, A. Aplicabilidade do Conhecimento Geomorfológico nos Projetos de
Planejamento. In: GUERRA, A. J. T.; CUNHA, S. B. (Org.). Geomorfologia: uma
atualização de bases e conceitos. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 1995.Os efeitos da urbanização sobre os corpos hídricos apresentados no texto resultam em
- História | 1.4 Expansão Territorial
(FGV) A atuação do marquês de Pombal como ministro do reino português, a partir de 1755, foi caracterizada pela implementação de um amplo conjunto de reformas. Entre elas, é correto apontar:
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Jim Davis. Available at: <www.gocomics.com/garfield/2015/05/16 >Accessed on: May 28, 2015.
Enunciado:
1- What does Garfield intend to do with the Pigeons?
2- Remember the 1st conditional structure: If + simple present + will + base-verb.
Now make a conditional sentence telling what will happen to the Pigeons.
- Língua Portuguesa | 1.2 Percepção das Ideias do Texto
Em casa, Hideo ainda podia seguir fiel ao imperador japonês e às tradições que trouxera no navio que aportara em Santos. [...] Por isso Hideo exigia que, aos domingos, todos estivessem juntos durante o almoço. Ele se sentava à cabeceira da mesa; à direita ficava Hanashiro, que era o primeiro filho, e Hitoshi, o segundo, e à esquerda, Haruo, depois Hiroshi, que era o mais novo. [...] A esposa, que também era mãe, e as filhas, que também eram irmãs, aguardavam de pé ao redor da mesa [...]. Haruo reclamava, não se cansava de reclamar: que se sentassem também as mulheres à mesa, que era um absurdo aquele costume. Quando se casasse, se sentariam à mesa a esposa e o marido, um em frente ao outro, porque não era o homem melhor que a mulher para ser o primeiro [...]. Elas seguiam de pé, a mãe um pouco cansada dos protestos do filho, pois o momento do almoço era sagrado, não era hora de levantar bandeiras inúteis [...].
NAKASATO, O. Nihonjin. São Paulo: Benvirá, 2011 (fragmento).
Referindo-se a práticas culturais de origem nipônica, o narrador registra as reações que elas provocam na família e mostra um contexto em que: