Analise a charge a seguir sobre o New Deal. Nela, o médico (Presidente Roosevelt) sugere, ao Congresso, o New Deal como remédio para a crise econômica norte-americana. Na mesa, estão frascos com as diversas siglas dos programas federais implantados pelo governo federal.
Tradução:
- É claro que podemos trocar os remédios se não obtivermos resultados.
- New Deal remédios
- Congresso
Disponível em: <http://www.xtimeline.com/evt/view.aspx?id=50410>. Acesso em: 17 out. 2012.
O New Deal foi um programa que
Questões relacionadas
- História - Fundamental | 08. Colonização Portuguesa na América
Para resolver a questão, leia trecho retirado do livro de Eduardo Bueno.
E então, por cerca de trinta anos, aquele vasto território seria virtualmente abandonado pela Coroa portuguesa, sendo arrendado para a iniciativa privada e se tornando uma imensa fazenda extrativista de pau-brasil. Iriam se iniciar, então, as três décadas menos documentadas e mais desconhecidas da História do Brasil.
BUENO, Eduardo. Náufragos, traficantes e degredados: As primeiras expedições ao Brasil. Rio de Janeiro: Objetiva, 1999.
O principal motivo para a situação apresentada no texto foi que
- Física | 7.2 Quântica
Na Física atual, o menor tempo e o menor comprimento conceptíveis são denominados tempo de Planck (tP) e comprimento de Planck (lP) respectivamente. Essas duas grandezas são definidas a partir da combinação das constantes físicas fundamentais:
h(constante de Planck reduzida = h/2p) G (constante da Gravitação Universal) e c (velocidade da luz no vácuo).Considerando o Sistema Internacional de medidas (SI), assinale a alternativa que contém as corretas combinações entreh,G e c para tP e lP. - Arte - Fundamental | 04. Arte africana
Materiais:
Tinta acrílica ou látex de cores variadas;
Lápis macio (tipo 2B, 4B)
Pincéis finos e grossos;
Parede da escola ou da comunidade que possa ser pintada;
Fita adesiva larga;
Imagens impressas ou Datashow com as imagens projetadas.
Atividade:
- Apresente para a turma os geometrismos presentes na arte e arquitetura africana.
*Casas do povo Ndebele, África do Sul:
Veja também:
Cada casa desta vila africana é uma verdadeira obra de arte
http://www.hypeness.com.br/2014/07/cada-casa-desta-vila-africana-e-uma-obra-de-arte/
- Na parede a ser pintada, faça desenhos geométricos com traços bem leves.
Exemplo:
- Em cima das linhas do desenho, cole pedaços de fita adesiva.
- Com roupas apropriadas para pintura, posicione os alunos em frente à parede.
- Cada aluno ficará responsável por pintar uma parte da parede.
- Após a pintura, retire, delicadamente, as fitas adesivas.
- Oriente os alunos para preencherem os espaços da cor original da parede com a tinta preta, fazendo assim o contorno das formas geométricas.
- Compare a pintura realizada com as produções africanas.
- Química | 1.4 Ligações Químicas
(ESPCEX) Conversores catalíticos (catalisadores) de automóveis são utilizados para reduzir a emissão de poluentes tóxicos. Poluentes de elevada toxicidade são convertidos a compostos menos tóxicos. Nesses conversores, os gases resultantes da combustão no motor e o ar passam por substâncias catalisadoras. Essas substâncias aceleram, por exemplo, a conversão de monóxido de carbono (CO) em dióxido de carbono (CO2) e a decomposição de óxidos de nitrogênio como o NO, N2O e o NO2 (denominados NOx) em gás nitrogênio (N2) e gás oxigênio (O2) Referente às substâncias citadas no texto e às características de catalisadores, são feitas as seguintes afirmativas:
I. a decomposição catalítica de óxidos de nitrogênio produzindo o gás oxigênio e o gás nitrogênio é classificada como uma reação de oxidorredução;
II. o CO2 é um óxido ácido que, ao reagir com água, forma o ácido carbônico;
III. catalisadores são substâncias que iniciam as reações químicas que seriam impossíveis sem eles, aumentando a velocidade e também a energia de ativação da reação;
IV. o CO é um óxido básico que, ao reagir com água, forma uma base;
V. a molécula do gás carbônico CO2 apresenta geometria espacial angular.
Das afirmativas feitas estão corretas apenas a
- Língua Portuguesa | A. Acentuação
Ela é Maria. E ouviu da colega que se chamava Mariá. Ficou confusa. Maria e Mariá davam no mesmo. Mas a Mariá disse que Maria era nome de pobre, e que ela, Mariá, era da família dos Mendonça Bulhões, não podia ser Maria.
Maria foi pra casa confusa.
– Mamãe, por que eu me chamo Maria, e não Mariá?
A mãe disse que dava no mesmo, era só um acento. Como Míriam e Miriam, como José e Jose. A mãe não ajudou. Só piorou. José é homem e Jose é mulher.
Cresceu pensando que a mãe a quisera pobre, por isso não lhe deu um Mariá. Depois descobriu que a pobreza mesmo estava nessa bobagem de distinguir nome de rico e nome de pobre. Nome é dado por carinho, como um presente. A mãe estava certa. E passou a amar ser Maria.
Texto produzido para este fim.
Os sinais gráficos são fundamentais para a indicação de pronúncia quando apenas a escrita não se faz suficiente. Em “Maria e Mariá”, para se pronunciar a segunda como oxítona é preciso sinalizar com o acento agudo. Essa necessidade revela que