Ambas notícias foram divulgadas durante o centenário da Revolução Bolchevique de 1917. Sobre elas pode-se afirmar que
Questões relacionadas
- Matemática | 14.2 Prisma
(FUVEST 2019 1° FASE) A figura mostra uma escada maciça de quatro degraus, todos eles com formato de um paralelepípedo reto‐retângulo. A base de cada degrau é um retângulo de dimensões 20 cm por 50 cm, e a diferença de altura entre o piso e o primeiro degrau e entre os degraus consecutivos é de 10 cm.
Se essa escada for prolongada para ter 20 degraus, mantendo o mesmo padrão, seu volume será igual a
- Matemática | 13.5 Polígonos
(IFSP) Ana estava participando de uma gincana na escola em que estuda e uma das questões que ela tinha de responder era “quanto vale a soma das medidas dos ângulos internos do polígono regular da figura?”
Para responder a essa pergunta, ela lembrou que seu professor ensinou que a soma das medidas dos ângulos internos de um triângulo é igual a 180º, e que todo polígono pode ser decomposto em um número mínimo de triângulos. Sendo assim, Ana respondeu corretamente à pergunta dizendo:
- História - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Para resolver a questão, analise a imagem a seguir, que representa a comparação entre os calendários hebreu, cristão e muçulmano.
Disponível em: BRAICK, Patrícia Ramos. Das cavernas ao terceiro milênio. São Paulo: Moderna, 2000. p.22.
Explique por que o calendário adotado no Ocidente é chamado de calendário cristão.
- Língua Espanhola | 1. Interpretação de Textos
Internet: <www.paulettemirandacavernicola.blogdiario.com>.
Juzgue lo ítem siguiente de acuerdo con la viñeta precedente.
En la viñeta, el personaje de la izquierda hace una propuesta y el de la derecha pone en tela de juicio la posibilidad de que salga bien.
- História - Fundamental | 01. A Primeira República no Brasil
A PRIMEIRA REPÚBLICA NO BRASIL
58.
Baile da Ilha Fiscal (óleo sobre tela, Francisco Figueiredo, Museu Histórico Nacional)
Disponível em http://pt.wikipedia.org/wiki/Baile_da_Ilha_Fiscal. Acesso em novembro de 2009.
No sábado, dia 09 de novembro de 1889, os salões do Palácio da Ilha Fiscal, na entrada da Baía de Guanabara foram palco do baile mais extraordinário promovido pelo Império. Foi também o último, o apagar das luzes da monarquia no Brasil, realizado apenas seis dias antes que as forças republicanas instaurassem no país a nova ordem.
Pedro II quando entrava pelo tapete vermelho tropeçou. Amparado por dois jornalistas, não chegou a cair. Espirituoso, teria dito: “Como vêem, a Monarquia escorregou, mas não caiu”.
VAINFAS, Ronaldo. Dicionário do Brasil Imperial. Rio de Janeiro: Editora Objetiva,2002
O Baile da Ilha Fiscal ficou conhecido como o símbolo do final da Monarquia. A crise da Monarquia é decorrente, dentro outros fatores: