Leia a tirinha abaixo e, então, resolva a questão.
Pelo fato de não possuir um balão de fala, o segundo quadrinho deve ser considerado como:
Questões relacionadas
- Matemática - Fundamental | 8.1 Problemas com Adição e Subtração
VOCÊ JÁ CONHECE A HISTÓRIA DOS NÚMEROS E SABE QUE:
O NÚMERO SURGIU DA NECESSIDADE QUE AS PESSOAS TINHAM DE CONTAR OBJETOS E COISAS.
PARA CONTAR, OS POVOS ANTIGOS USARAM: NÓS EM CORDAS, PEDRAS E MARCAS EM OSSOS.
O PASTOR USAVA PEDRAS PARA TER A CERTEZA DE QUE NENHUMA OVELHA HAVIA SE PERDIDO.
A) FAÇA COMO O PASTOR E REPRESENTE POR MEIO DE DESENHOS QUANTAS OVELHAS FALTAM PARA CHEGAR À QUANTIDADE 10.
B) REGISTRE EM DESENHOS E NÚMEROS A QUANTIDADE DE OVELHAS QUE FALTAM PARA CHEGAR AO TOTAL 10.
Disponível em: <http://imagenscolorir.blogspot.com.br/2012/05/ovelha-para-colorir.html>. Acesso em: 19 out. 2013
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
MATERIAL
- Aparelhagem completa para reprodução de imagens (you-tube)
- Som
- CD Os Saltimbancos
- Massinha (cores variadas)
- Plástico – para forrar a mesa
- Palitos de picolé
PROCEDIMENTOS
- O professor vai apresentar a música “Todos Juntos – Os Saltimbancos”, disponível no CD “Os
Saltimbancos “ e https://www.youtube.com/watch?v=BA550dgnb5U
- Reapresente a música, incentivando o canto e a expressão corporal.
- Proponha à turma a descrição oral da música . Nesta hora o professor deverá anotar no
quadro os personagens que foram citados pelas crianças.
- Solicite que as crianças escolham personagens presentes na música para reproduzirem,
utilizando massinha de modelar.
- Forme grupo de 04 crianças e forre a mesa com plástico.
- Distribua a massinha (cores Variadas) e os palitinhos de picolé.
- Peça as crianças para começar a modelar.
- Depois de cada personagem feito, o professor deverá colocar o nome da criança embaixo da
peça modelada.
- Deixe secar.
Fonte: http://www.conteudoseducar.com.br/conteudos/arquivos/3759.pdf
AS CORES NO QUINTAL DE ALDEMIR MARTINS
- Língua Portuguesa - Fundamental | 9.13 Anúncio Publicitário: Cartaz
Texto base: Analise o texto publicitário a seguir, para responder à questão.
Revista Veja, Ed. 2328, p. 89, 03 jul. 2013.
Enunciado:
A finalidade do anúncio publicitário, como o apresentado, é
- Matemática - Fundamental | 10. Circunferência
. São dados os pontos A, B, C e D, além das circunferências de centro O 1 e O 2, que se tangenciam no ponto T.
Existem infinitas circunferências que tangenciam internamente a circunferência de centro O 2 e exteriormente a circunferência de centro O 1. Dentre elas, a que possui raio de maior medida passa pelo ponto
- Física | 5.2 Ondas Mecânicas
A figura ilustra O instante em que um carro em alta velocidade é fotografado por uma câmara de um dispositivo controlador de velocidade. Para que isso ocorra, esse dispositivo mede o tempo que o carro leva para atravessar os sensores L1, L2 e L3.
Para que seja possível calcular a velocidade do veículo, é necessário que se conheça também o(a)