À borda de um precipício de um certo planeta, no qual se pode desprezar a resistência do ar, um astronauta mede o tempo t1 que uma pedra leva para atingir o solo, após deixada cair de uma de altura H. A seguir, ele mede o tempo t2 que uma pedra também leva para atingir o solo, após ser lançada para cima até uma altura h, como mostra a figura. Assinale a expressão que dá a altura H.
Questões relacionadas
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Lee el texto y responde la pregunta
a traducción correcta de la frase: “¿Qué no es capaz de levantarla solo?” es:
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
Texto base: Em cada lugar do mundo as crianças frequentam a escola, estudam Matemática, aprendem a sua língua e brincam no recreio. As escolas são parecidas e ao mesmo tempo muito diferentes. Observe as imagens e a partir delas responda às questões. Brasil. Disponível em: <http://www. guaruja.sp.gov.br>. Acesso em: 20 out. 2012 . Japão. Disponível em: <http://www.br.emb-japan.go.jp>. Acesso em: 20 out. 2012. Escola antiga. Disponível em: <http://www. scielo.br > Acesso em: 20 out. 2012. Escola rural. Disponível em: http://www.abocadopovo.com.br>. Acesso em: 20 out. 2012.
Enunciado:
A) Descreva o modo de vida das crianças em suas escolas.
B) Observe a imagem da escola rural. Cite uma semelhança e uma diferença entre esta escola e a sua realidade?
- Física
Imagine que um raio de luz incida na superfície da janela lateral de um edifício, formando um ângulo de 30°, conforme mostra a figura a seguir:
Considerando o vidro da janela como uma superfície plana e lisa, o valor do ângulo de reflexão é:
- Biologia | 15.3 Evidências Evolutivas
(UEFS) [...] a História da Evolução tem dois componentes principais: a ramificação das linhagens e as mudanças dentro das linhagens (incluindo a extinção). Espécies inicialmente similares tornamse cada vez mais diferentes, de modo que, decorrido tempo suficiente, elas podem chegar a apresentar diferenças profundas. [...] Os padrões hierarquicamente organizados de aspectos comuns entre as espécies — tais como as características comuns de todos os primatas, de todos os mamíferos, todos os vertebrados, todos os eucariontes e todos os seres vivos — refletem uma história na qual todas as espécies vivas podem ser seguidas retrospectivamente ao longo do tempo, até se chegar a um número cada vez menor de ancestrais comuns. (FUTUYMA, 2002, p.3)
A partir da análise dos conceitos evolutivos expostos no texto, é possível afirmar:
- Matemática | 1.7 Razão, Proporção e Regra de Três
(ENEM 2017 LIBRAS)
Uma competição automobilística prevê a realização de uma viagem entre as cidades X e Y, com uma parada na cidade intermediária Z, onde os competidores passarão a noite. O navegador de uma equipe decide fazer um mapa contendo uma rota que passa por essas três cidades. Nesse mapa é utilizada uma escala tal que a distância entre as cidades X e Z é de 12 centímetros, e a distância entre as cidades Z e Y é de 18 centímetros. Sabe-se que a distância real de X a Y é de 870 quilômetros, e que as três cidades são representadas, no mapa, ao longo de uma mesma linha reta.
A distância de X a Z em quilômetro, é igual a