Texto base: O presidente norte-americano Calvin Coolidge afirmou, em 1928, que Nenhum presidente dos Estados Unidos havia reunido até hoje para apreciar o estado da União. No campo nacional há tranquilidade e contentamento, e o recorde absoluto de anos de prosperidade. No campo internacional, há paz, a boa vontade proveniente do entendimento mútuo. GALBRATH, John Kenneth. 1920. O colapso da bolsa: anatomia de uma crise. Rio de Janeiro: Expressão e Cultura, 1972. p. 37. (Fragmento)
Enunciado:
Explique os principais motivos do otimismo do presidente Calvin Coolidge no texto anterior.
Questões relacionadas
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Texto base: Analiza las informaciones de la imagen a seguir:
Disponible en: <http://ticsyformacion.com/2013/11/04/prevencion-de-los-peligros-de-las-tics-en-menores-infografia-infographic/>. Acceso el: 03 abr. 2015.
Enunciado:
Elija tres de las recomendaciones que aparecen en el cartel y reescríbalas utilizando el imperativo. Siga el ejemplo:
Usa el ordenador siempre en zona común de la casa.
- Língua Portuguesa | 1.1 Tipologia e Gênero Textual
Todo texto apresenta uma intenção, da qual derivam as escolhas linguísticas que o compõem. O texto da campanha publicitária e o da charge apresentam, respectivamente, composição textual pautada por uma estratégia
- Arte - Fundamental | 03. Elementos da Linguagem Artística
1 – Dividir a turma em grupos para facilitar o uso dos materiais
2 - Iniciar a atividade perguntando aos alunos se conhecem o círculo cromático.
3 – Anunciar que irão construir um.
4 – Desenhar no quadro o círculo cromático, pedindo aos alunos que transfiram o desenho para o papel.
5 – Enquanto os alunos desenham, distribuir para cada grupo três copinhos com as três cores primárias: azul ciano, amarelo ouro e magenta, além de um pincel para cada um, um copinho de água coletivo, um tecido (flanela) ou papel toalha para enxugar os pincéis e três copinhos vazios para efetuarem as misturas.
6 – Escrever no quadro onde as cores primárias serão colocadas no círculo cromático e deixe que as crianças preencham os espaços correspondentes à estas cores.
7 – Explicar que os espaços intermediários serão preenchidos pelas misturas, entre as duas cores primárias que os delimitam, formando assim as cores secundárias e deixar que eles efetuem as misturas e preencham os espaços respectivos: entre o amarelo e o azul, o verde; entre o amarelo e magenta, o laranja; entre o azul e o magenta, o violeta.
8 – Neste momento, quando estiverem com o círculo completo, demonstrar a eles que as cores quentes e frias encontram-se em lados opostos, de forma sequencial, no círculo cromático:
9 – Agora, é só observar o que acontece com os contrastes. O resultado é que os contrastes de maior intensidade dizem respeito às cores complementares, ou seja, àquelas que se encontram em lados opostos no círculo cromático:
Magenta e verde, amarelo e roxo, laranja e azul são cores complementares entre si e, ao mesmo tempo, definem o máximo de contraste entre duas cores. Elas são complementares porque, para que o verde contenha em sua composição as três cores primárias, só falta o magenta. A mesma regra se aplica às demais.
10- Agora é só associar esta informação, por exemplo, à logomarca do Itaú, às cores da Escola de Samba Mangueira.
11- Colagens interessantes poderão ser feitas usando o princípio do contraste, a partir de cores complementares.
- Inglês - Fundamental | 04. Present Perfect
Read the text and answer question
Available at: http://askville.amazon.com/vacation-travel-plane-bus-rent-condo-stay-hotels/AnswerViewer.do?requestId=75419927. Access on: April 27th 2012.
Read the text about Nicole8’s vacation. Complete the sentences with the correct form of the verb. The sentence can be affirmative or negative.
1. Nicole8 __________________ (travel) by plane yet.
2. She __________ already ______________(travel) by car.
3. She __________ already ______________(be) to Atlantic City.
4. She __________ already ______________(stay) in a hotel.
Choose the correct alternative.
- Física
As bicicletas possuem uma corrente que liga uma coroa dentada dianteira, movimentada pelos pedais, a uma coroa localizada no eixo da roda traseira, como mostra a figura
O número de voltas dadas pela roda traseira a cada pedalada depende do tamanho relativo destas coroas.
Com relação ao funcionamento de uma bicicleta de marchas, onde cada marcha é uma combinação de uma das coroas dianteiras com uma das coroas traseiras, são formuladas as seguintes afirmativas:
I. numa bicicleta que tenha duas coroas dianteiras e cinco traseiras, temos um total de dez marchas possíveis onde cada marcha representa a associação de uma das coroas dianteiras com uma das traseiras.
II. em alta velocidade, convém acionar a coroa dianteira de maior raio com a coroa traseira de maior raio também.
III. em uma subida íngreme, convém acionar a coroa dianteira de menor raio e a coroa traseira de maior raio.
Entre as afirmações anteriores, estão corretas: