Dentre as novas áreas de atuação que estão surgindo no mercado de trabalho, assinale a opção que MENOS se enquadra ao perfil do novo profissional.
Questões relacionadas
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Lee el texto.
Verduras y hortalizas
Las verduras y hortalizas proporcionan multitud de beneficios para la salud gracias a su variedad de nutrientes saludables y deberían estar presentes en cualquier dieta equilibrada. La mayor parte de verduras y hortalizas son bajas en calorías y ninguna tiene colesterol. Otros nutrientes que se encuentran en este grupo de alimentos son el potasio, la fibra, el ácido fólico o folato, la vitamina A y la vitamina C. La gente que consume una mayoría de verduras y hortalizas en su dieta tiene un riesgo reducido de padecer algunas enfermedades crónicas como las enfermedades cardíacas, presión arterial alta, obesidad y diabetes de tipo 2, además de algunos tipos de cáncer. El consumo de verduras y hortalizas también puede ayudar a prevenir la creación de piedras en los riñones y el desgaste de huesos. Además, el alto contenido en fibra de este grupo de alimentos, ayuda a nuestro organismo a hacer la digestión y facilita el tránsito intestinal. Las hortalizas se pueden clasificar en función de la parte de la planta a la que pertenecen en: Frutos: berenjena y pimientos. Bulbos: ajo, cebolla, puerro, chalota, etc. Coles: repollo, brécol, coles de Bruselas y coliflor. Hojas y tallos tiernos: acelga, achicoria, borraja, cardo, endibias, escarola, espinacas y lechuga. Inflorescencia: alcachofa. Pepónides: calabacín, calabaza y pepino. Raíces: nabo, rábanos, remolacha de mesa y zanahoria. Tallos jóvenes: apio, espárrago blanco y triguero.
Disponible en: <http://verduras.consumer.es/documentos/conozcamos/clasificacion.php >. Acceso el: 05 nov. 2014. (Fragmento adaptado)
Explica, con base en el texto, cual es la importancia del consumo de verduras y hortalizas para la salud. Menciona dos verduras y dos hortalizas que sueles consumir en tu dieta.
- Matemática | 12.1 Triângulos
No mercado de valores, denominam-se ativos diversos produtos que podem ser negociados em mercados de valores (ações de uma companhia, moeda estrangeira, metais preciosos, entre outros).
Curioso para descobrir o melhor momento para vender um ativo, um jovem perguntou a um corretor o que fazer. Ele respondeu que sempre sugere a seus clientes que verifiquem o gráfico que representa a variação, nas últimas horas, do preço do ativo que lhes interessa, uma vez que são de fácil leitura, pois são formados por segmentos de reta. Um bom momento para vender é imediatamente após o gráfico apresentar dois períodos consecutivos cujos segmentos têm inclinação positiva, sendo que no segundo a inclinação é maior ou igual a 45°. Para exemplificar, mostrou ao jovem o gráfico a seguir, no qual se observa a variação do preço de um ativo num período de 19 horas.
Em quantos períodos a variação do preço do ativo, apresentada no gráfico, indicava que era um bom momento para efetuar a venda?
- História - Fundamental | 05.3. Registros da história: a nossa cultura
Complete o quadro considerando o papel da mulher no Brasil desde o século XVI até o século XXI:
Antes
Agora
Vestuário (moda)
Família
Educação
Política
Profissão
- Língua Portuguesa - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
VITOR E SEU IRMÃO
Luis Fernando Veríssimo Não era prevenção. A professora tinha o cuidado de tratar todos os seus alunos da mesma maneira. Pelo menos, se esforçava para isso. Mas, com o Vitor, ela sempre estava com um pé atrás. O Vitinho era um caso à parte.
— Qual é a população do Brasil?
Um aluno levantou a mão e leu a resposta que estava no livro.
— Cento e vinte milhões.
O Vitor levantou a mão. A professora sentiu um vazio na barriga. Lá vinha ele.
— O que é, Vitinho?
— Cento e vinte e um milhões.
— Por que, Vitinho?
— Minha mãe teve um filho esta semana.
Uma risadinha correu pela sala, mas o Vitor ficou sério. Estava sempre sério.
— Quantos filhos a sua mãe teve, Vitor?
— Até agora?
— Não, desta vez.
— Um. Mas dos grandes.
Outra risadinha, como marola na superfície de um lago.
— Então não são cento e vinte e um milhões. São cento e vinte milhões e um.
E a professora escreveu o número no quadro negro. Depois apontou para o um no fim do número e disse:
— Este aqui é o seu irmãozinho, Vitor.
Depois, antes mesmo de o Vitor falar, ela se deu conta de como aquele um parecia solitário no fim de tantos zeros.
— Coitadinho do meu ermão.
— Irmão, Vitor. E é claro que este número não é exato. Tem gente nascendo e morrendo a todo momento...
— Lá no hospital tava cheio de crianças. Será que já contaram?
— Não sei, Vitor, eu...
— Bota mais uns dois ou três pra acompanhá o meu ermão, tia.
Ela teve que rir junto com os outros.
— Você, hein, Vitinho? Com você eu tenho que ficar sempre com o pé atrás.
— Cuidado pra não cair pra frente, tia.
— Chega, Vitor!
Outro caso era o da Alicinha, que se espantava com tudo. Era só a professora dizer, por exemplo, que a capital do Brasil era Brasília e a Alicinha arregalava os olhos e exclamava:
— Brasília?!
— É, Alice. Por quê?
— Nada.
Depois ficava com aquela cara de que só ela era certa num mundo de loucos, onde se viu a capital do Brasil ser Brasília, mas era melhor deixar para lá.
Um dia, a professora disse que o Brasil tinha 8.000 km de costa marinha e ficou esperando a reação da Alicinha. Nada.
— O Brasil é banhado pelo Oceano Atlântico.
— Atlântico?!
— É, Alice.
— Desde quando?
— Desde sempre, Alice.
— Eu, hein?
“Eu, hein” era mortal. “Eu, hein” era de matar, mas a professora precisava se controlar. Entre o Vitinho e a Alicinha ainda acabaria louca.
Revista Ciência Hoje das Crianças, ano 17, n. 145, abr. 2004.
a) Complete o quadro com características das personagens do texto.
O que esse aluno fazia na sala de aula que incomodava a sua professora Como a professora reagia às suas atitudes
Vitinho
Alicinha
b) Copie uma parte do texto que mostra que era comum Vitinho ter aquele tipo de comportamento.
- Biologia | 3.4 Ácidos Nucleicos
(ULBRA) Com relação ao DNA e ao RNA, é correto afirmar o seguinte: