Em uma loja de produtos esportivos, há uma promoção para quem comprar acima de oito unidades de um mesmo produto. A fórmula utilizada pelo gerente para obter o preço unitário do produto é:
Resolva cada item a seguir.
(A) Calcule o valor da constante K, sabendo-se que um determinado cliente comprou 20 camisetas de esporte por R$ 23,00 cada.
(B) A constante utilizada na compra de bolas de futebol é K = 240. Calcule quantas bolas de futebol podem ser adquiridas com R$ 480,00.
Questões relacionadas
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Use the verbs from the box in the Passive Voice.
1. Money ______________ in the bank.
2. Gifts ______________ at Christmas.
3. Sushi ______________ especially in Japan.
4. High technology cars ______________ in Germany.
5. Lot of soccer fields ______________ in Brazil for the next Soccer World Cup.
6. E-mails ______________ to friends.
7. Coffee ______________ in Brazil.
- Língua Portuguesa | 1.10 Semântica
Texto I
No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra
[...]
ANDRADE, C. D. Reunião. Rio de Janeiro: José Olympio, 1971 (fragmento).
Texto II
As lavadeiras de Mossoró, cada uma tem sua pedra no rio: cada pedra é herança de família, passando de mãe a filha, de filha a neta, como vão passando as águas no tempo [...]. A lavadeira e a pedra formam um ente especial, que se divide e se reúne ao sabor do trabalho. Se a mulher entoa uma canção, percebe-se que a nova pedra a acompanha em surdina...
[...]
ANDRADE, C. D. Contos sem propósito. Rio de Janeiro: Jornal do Brasil, Caderno B,17/7/1979 (fragmento).
Com base na leitura dos textos, é possível estabelecer uma relação entre forma e conteúdo da palavra “pedra”, por meio da qual se observa:
- Física | 5.2 Ondas Mecânicas
(UNEAL)
A figura representa o esquema do arranjo de uma experiência, utilizado pelo físico inglês Thomas Young, em 1801, para demonstrar que a luz é uma onda.
Com base nos conhecimentos de Física e sabendo-se que a velocidade de propagação da luz no vácuo é igual a 3,0. 10-5 km/s e que a faixa de frequência da radiação visível é da ordem de 10-15 Hz, é correto afirmar que a ordem de grandeza da largura das fendas f, f1 e f2, no Sistema Internacional de Unidades, é igual a
- Química | 4. Química Ambiental
Analise a charge a seguir:
O sentido da crítica nela contida se vincula, principalmente, ao
- Arte - Fundamental | 05. Processo de Criação
Apresente para os alunos os móbiles de Alexander Calder, apresentado no livro didático. Na sequência, mostre os trabalhos de Hélio Oiticica, como os Metaesquemas (décadas de 1950-70) e o Grande Núcleo (1960-1966).
Desafie-os para criar, em grupo de quatro ou cinco alunos, um móbile de linhas de cores, utilizando o arame como suporte para colar as tiras de linhas. As garrafas PET, cortadas perto da base, podem ajudar como suporte para o arame e para as linhas. Se for possível, os trabalhos podem ser suspensos por linhas na sala.
Deixe os trabalhos em exposição por uns dias, levando movimento e cores para a turma.
Hélio Oiticica, Metaesquema, 1958. Guache sobre cartão. Disponível em: < http://www.tate.org.uk/art/artworks/oiticica-metaesquema-t12418>. Acesso em 29 nov. 2016.
Hélio Oiticica, Grande Núcleo, 1960-66. Instalação. Disponível em: < http://www.tate.org.uk/whats-on/tate-modern/exhibition/helio-oiticica/helio-oiticica-exhibition-guide/helio-oiticica-4 >. Acesso em 29 nov. 2016.