Analiza las imágenes a seguir :
Disponible en: <http://listas.20minutos.es/lista/juguetes-de-ayer-y-de-hoy-82227/>Acceso el: 04 mar. 2014.
De los juegos y juguetes presentados en las imágenes ¿Cuáles son tus preferidos? ¿Por qué?
Questões relacionadas
- Física | 2.3 Trabalho, Potência e Energia
(UNIPÊ) Uma das extremidades de uma mola horizontal é mantida fixa enquanto uma força externa é aplicada à extremidade livre, esticando-a lentamente de X1 =0 até X2 =6,0 cm. Considerando-se que a constante elástica da mola é igual a 5,0 N/cm, é correto afirmar que o valor absoluto do trabalho realizado sobre a mola, em mJ, é igual a
- Matemática - Fundamental | 2.3 Multiplicação e Divisão com Números Inteiros
João lê 30 páginas de um livro por dia. Quantos dias ele levará para ler todo o livro se ele possui 630 páginas?
- Ciências - Fundamental | 1.1 As Partes do Corpo Humano
Vocês sabiam que o corpo humano é formado por várias partes? Cada parte do corpo humano tem uma função especial e trabalha junto com as outras para nos ajudar a fazer coisas incríveis, como correr, pular, comer, pensar e muito mais!
Relacione as partes do corpo com suas funções:
Partes do corpo: Olhos |Nariz |Boca
Funções: cheirar|ver|comer e falar
- Biologia | 6.3 Tecido Muscular
(UPE) Os músculos esqueléticos dos vertebrados são compostos por dois tipos de fibras: I – as fibras lentas oxidativas ou vermelhas, e II – as fibras rápidas ou brancas. O tipo de atividade física exercida por uma pessoa pode, até um certo grau, alterar a proporção dessas fibras em seu corpo. De acordo com a modalidade esportiva e o tipo de treinamento, quais desses atletas olímpicos apresentam maior número de fibras lentas?
I. Corredor de 100 m
II. Maratonista (percorre 42 km)
III. Nadador de 1.500 m
IV. Levantador de peso
V. Atleta de salto.
- Literatura | 4.3 Naturalismo
O mulato
Ana Rosa cresceu; aprendera de cor a gramática do Sotero dos Reis; lera alguma coisa; sabia rudimentos de francês e tocava modinhas sentimentais ao violão e ao piano. Não era estúpida; tinha a intuição perfeita da virtude, um modo bonito, e por vezes lamentara não ser mais instruída. Conhecia muitos trabalhos de agulha; bordava como poucas, e dispunha de uma gargantazinha de contralto que fazia gosto de ouvir.
Uma só palavra boiava à superfície dos seus pensamentos: "Mulato". E crescia, crescia, transformando-se em tenebrosa nuvem, que escondia todo o seu passado. Ideia parasita, que estrangulava todas as outras ideias.
— Mulato!
Esta só palavra explicava-lhe agora todos os mesquinhos escrúpulos, que a sociedade do Maranhão usara para com ele. Explicava tudo: a frieza de certas famílias a quem visitara; as reticências dos que lhe falavam de seus antepassados; a reserva e a cautela dos que, em sua presença, discutiam questões de raça e de sangue.
AZEVEDO, A. O Mulato. São Paulo: Ática, 1996 (fragmento).
O texto de Aluísio Azevedo é representativo do Naturalismo, vigente no final do século XIX. Nesse fragmento, o narrador expressa fidelidade ao discurso naturalista, pois