Carlos executou um trabalho em 8 dias. Marcos executou o mesmo trabalho em x dias. Considerando que os dois, trabalhando juntos, executaram o mesmo trabalho em 3 dias, calcule quanto tempo Marcos gastou para executar o trabalho sozinho.
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Texto base: A escola é um lugar de aprendizagem e de novas descobertas. No Brasil, há mais de 240 mil escolas de educação básica. Disponível em: http://educarparacrescer.abril.com.br/ Acesso em: 04 abril 2015.
Enunciado:
Atualmente, as escolas brasileiras
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(EFOMM) Para que a função seja contínua, para todo valor de x qual será o valor de k?
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(IFSUL) Um atiçador é uma barra rija e não inflamável usada para empurrar lenha ardente em uma lareira. Para segurança e conforto durante o uso, o atiçador deveria ser feito de um material com
- Língua Portuguesa | 1.3 Intenção do Texto
As alegres meninas que passam na rua, com suas pastas escolares, às vezes com seus namorados. As alegres meninas que estão sempre rindo, comentando o besouro que entrou na classe e pousou no vestido da professora; essas meninas; essas coisas sem importância.
O uniforme as despersonaliza, mas o riso de cada uma as diferencia. Riem alto, riem musical, riem desafinado, riem sem motivo; riem.
Hoje de manhã estavam sérias, era como se nunca mais voltassem a rir e falar coisas sem importância. Faltava uma delas. O jornal dera notícia do crime. O corpo da menina encontrado naquelas condições, em lugar ermo. A selvageria de um tempo que não deixa mais rir.
As alegres meninas, agora sérias, tornaram-se adultas de uma hora para outra; essas mulheres.
ANDRADE, C. D. Essas meninas. Contos plausíveis.Rio de Janeiro: José Olympio, 1985.
No texto, há recorrência do emprego do artigo “as” e do pronome “essas”. No último parágrafo, esse recurso linguístico contribui para
- Matemática | 1.06 Razão, Proporção e Regra de Três
A quantidade de calor Q transferido entre as duas extremidades de uma barra metálica cilíndrica (chamadas de planos isotérmicos) é diretamente proporcional à área S de uma seção da barra e à diferença ΔT da temperatura entre as suas extremidades e inversamente proporcional à distância D entre os dois planos isotérmicos.
Ao dobrar a área da superfície e quadruplicar a distância entre os planos isotérmicos, sem alterar a diferença de temperatura, a quantidade de calor transferido será