Read the comic strip below and complete the sentence.
Calvin
Questões relacionadas
- Matemática - Fundamental | 03. Números Até 30
QUE NÚMEROS ESTÃO FALTANDO NA SEQUÊNCIA NUMÉRICA A SEGUIR? MARQUE A RESPOSTA CORRETA:
20 - ________ - ________ - 23 – 24 - ________ - ________ - 27 - ________ - 29 – 30
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Lee el poema. MI CASA VIVO EN UNA CASA MUY ALTA, MUY ALTA, CON UN TEJADO Y PAREDES BLANCAS. TIENE VENTANAS Y PUERTAS, Y UN GRAN COMEDOR Y UN CUARTO PRECIOSO DONDE DUERMO YO. Disponible en:<http://pacomova.eresmas.net/paginas/poesias/mi_casa>. Acceso el 25 sept. 2013.
Busca en la sopa de letras cinco palabras del poema.
- História | 3.1 Espada e Oligárquica
TEXTO I
Oriunda da Romênia, Genny Gleizer aportou no Brasil em 1932. Assim como milhares de judeus do Leste Europeu, sua vinda para o Brasil ocorreu em um momento de ascensão do antissemitismo na Europa que tornava precárias suas vidas. O Brasil se colocava como uma possibilidade na busca por condições de sobrevivência e desenvolvimento.
ANTÃO, A. C. C. B. Gênero, imigração e política: o caso da judia comunista Genny Gleizer no Governo Vargas (1932-1935). Rio de Janeiro: Casa Oswaldo Cruz, 2017 (adaptado).
TEXTO II
A presença judaica no Brasil foi criando aos poucos certas desconfianças que se refletiram em órgãos da imprensa e em círculos intelectuais e políticos. Em parte, essa imagem negativa adviria da onde nacionalista surgida no final dos anos 1910, que concebia imigrantes como concorrentes dos trabalhadores brasileiros, ou como seres improdutivos, exploradores da mão de obra e da riqueza autóctone. Além disso, as elites políticas da época acreditavam que os estrangeiros eram portadores das doutrinas anarquista e comunista, estranhas à "índole do povo brasileiro". Esses "indesejáveis" seriam um mal externo que corromperia a nação.
MAIO, M. C; CALAÇA, C. E. Um balanço da bibliografia sobre o antissemitismo no Brasil. In: GRINBERG, K. (Org.). Os judeus no Brasil. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2005 (adaptado).
Conforme descrito nos textos, o tratamento dispensado aos grupos mencionados se fundamentava em
- Ciências - Fundamental | 06. Bactérias e Bacterioses
Analise a figura a seguir.
(A) Cite as características referentes ao reino apresentado na figura.
(B) Escreva o nome das formas físicas que os representantes desse reino podem apresentar.
- Matemática | 07. Sistemas Lineares
Um grupo de estudantes fará uma excursão e alugará ônibus para transportá-lo. A transportadora dispõe de ônibus em dois tamanhos, pequeno e grande. O pequeno tem capacidade para 24 pessoas, ao custo total de R$ 500,00. O grande tem capacidade para 40 pessoas, ao custo total de R$ 800,00. Sabe-se que pelo menos 120 estudantes participarão da excursão e que o grupo não quer gastar mais do que R$ 4.000,00 com o aluguel dos ônibus.
Sendo x o número de ônibus pequenos e y o número de ônibus grandes que serão alugados, o par ordenado (x, y) terá que pertencer, necessariamente, ao conjunto solução do sistema de inequações