Assinale a alternativa correta a respeito da organela representada acima.
Questões relacionadas
- História - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Texto base:
Enunciado:
Com base no mapa e no texto, qual a teoria mais aceita entre os cientistas em relação à chegada do homem ao continente americano?
- Biologia | 13.8 Herança Sexual
(UNIPÊ)
Sabendo-se que linhagens genealógicas ameríndias, europeias e africanas contribuíram para a composição da população brasileira, decidimos mapear, na população branca do Brasil atual, as distribuições espaciais das linhagens em um contexto histórico. As populações foram estudadas com dois marcadores moleculares de linhagens genealógicas: o cromossomo Y e o DNA mitocondrial.
(PENA, 2002, p.11)
Nos espaços A e B, está ilustrada a transmissão hereditária do DNA mitocondrial e a do cromossomo Y de uma mesma família. Em A, as pessoas destacadas em cinza (têm DNA mitocondrial idêntico) e em B as pessoas destacadas em cinza (cromossomos Y idênticos.)
Considerando-se conhecimentos fundamentais da genética e as informações constantes na apresentação da questão, é correto concluir: - Matemática | 13. Geometria Plana
Uma arquiteta projetou um espelho com 90 cm de altura e composto por hexágonos regulares idênticos perfeitamente justapostos, conforme a imagem.
A superfície desse espelho tem área, em centímetro quadrado, equivalente a:
- Física | 2.6 Hidrostática
(UNIME) Considere um cilíndrico de peso igual a 20,0N que se encontra suspenso por um dinamômetro construído com uma mola de constante elástica de 80,0 N/m e está em equilíbrio sobre uma balança, conforme a figura.
Desprezando-se o empuxo do ar e sabendo-se que a mola está deformada em 20,0 cm, é correto afirmar que o peso do cilindro registrado na balança, com graduação em N, é igual a
- História | 3.1 Antiguidade Oriental
(UTFM) A irrigação não pode ser vista como a causa do surgimento do Estado centralizado e da civilização egípcia: pelo contrário, um sistema centralizado de obras hidráulicas para a agricultura irrigada surgiu como resultado tardio de um Estado forte.
(Ciro F. Cardoso. O Egito Antigo, 1982.)
A partir do texto conclui-se que, no Egito Antigo,