Texto base: No paralelogramo ABCD da figura seguinte, = 2x + y,
= 8,6 cm,
= 3x – y e
= 9,4 cm.
Enunciado:
Os valores de x e y são, respectivamente
Questões relacionadas
- Arte - Fundamental | 01.2. Colagem ao ar livre
MATERIAL
- Barbante
-Tinta guache
- Cola - Cartolina branca
- Pratinhos descartáveis
- Jornal - Avental
PROCEDIMENTOS
- Esta atividade poderá ser feita em grupos de até 04 crianças.
- Escolher um local na parte externa da escola, bem agradável . Pode ser no jardim, embaixo de uma árvore.
- O professor deverá dividir os grupos e forrar o chão com o jornal. Colocar o avental nas crianças.
- O professor deverá cortar um pedaço de 15 cm de barbante para cada cor de guache.
- Distribuir para cada grupo as cartolinas, as tintas e os barbantes.
- O professor deverá colocar as tintas nos pratinhos para as crianças. Misturar um pouco de cola na tinta para fixação do barbante.
- Instruir os alunos para mergulhar o barbante na tinta, apertar para tirar o excesso e colocar em cima da folha da maneira que quiser, formando um lindo desenho.
- Deixar secar.
- Física | A. Grandezas, Potência e Energia Elétrica
A figura apresenta a comparação dos gastos de três tipos de lâmpadas residenciais de mesmo brilho, durante cinco anos. Considera-se a utilização média de vinte pontos de luz, utilizando em média dez lâmpadas acesas durante 6 horas ao custo de R$ 0,30, para cada 1 kWh consumido.
Com base nas informações, a lâmpada energeticamente mais eficiente, a mais viável economicamente e a de maior vida útil são, respectivamente
- Inglês - Fundamental | 07. Prepositions Of Place (Preposições de Lugar)
______ is next to Ceará.
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Match the two halves of the sentences.
1. Carol will lose weight
2. If it rains on vacation
3. If I fail at school
4. If people recycle things
5. If the students talk so much during the class
( ) I won’t go to Disney on vacation.
( ) the teacher won’t explain the subject.
( ) if she eats less sweet food and more vegetables and fruits.
( ) the world will be a better place to live in.
( ) I won’t travel to the beach.
- Química | 2.1 Soluções e Coloides
A salinidade da água é um fator fundamental para a sobrevivência dos peixes. A maioria deles vive em condições restritas de salinidade, embora existam espécies como o salmão, que consegue viver em ambientes que vão da água doce à água do mar. Há peixes que sobrevivem em concentrações salinas adversas, desde que estas não se afastem muito das originais.
Considere um rio que tenha passado por um processo de salinização. Observe na tabela suas faixas de concentração de cloreto de sódio.
Trecho do rio
Concentração de NaCℓ (mol.L-1)
W
< 0,01
X
0,1 − 0,2
Y
0,4 − 0,5
Z
³ 0,6*
*isotônica à água do mar
Um aquário com 100 L de solução aquosa de NaCℓ com concentração igual a 2,1 g . L-1, será utilizado para criar peixes que vivem no trecho Z do rio. A fim de atingir a concentração mínima para a sobrevivência dos peixes, deverá ser acrescentado NaCℓ à solução, sem alteração de seu volume.
A massa de cloreto de sódio a ser adicionada, em quilogramas, é igual a: