Listen to your teacher and mark the name of the food.
Script for the teacher: My favorite food is a vegetable. It is green and it looks like a little green tree. The name of this vegetable is
Questões relacionadas
- Ciências - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Leia o texto a seguir.
Disponível em: <http://drauziovarella.com.br/doencas-e-sintomas/infarto/>. Acesso em: 21 nov. 2012. (Adaptado).
Cite os fatores de risco que podem acarretar o problema explicado no texto
- Matemática - Fundamental | 21. Problemas com as 4 Operações
Leia a reportagem apresentada a seguir e responda o que se pede.
TAMANHO É DOCUMENTO
Onde é que essas crianças vão parar? Ao que tudo indica, muito acima da população adulta atual. (...) Os números comprovam: de 1974 a 2003, ano da última grande contagem oficial de altura da população, constatou-se que as crianças e os jovens brasileiros ficaram de 5 a 12 centímetros mais altos. "Isso se deve a décadas de vacinação em massa, à melhoria das condições sanitárias, ao controle de doenças infecciosas que prejudicam o crescimento e também à inserção de um cardápio mais nutritivo desde a tenra infância, com alimentos como carne, leite e cereais", explica o nutrólogo Mauro Fisberg, professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). A consequência, segundo Fisberg, é que atualmente as crianças sadias crescem de 6 a 7 centímetros por ano entre os 2 e os 9 anos e de 8 a 10 centímetros entre os 9 e os 15 anos. Às vezes, bem mais que isso.
(...)
(Revista Veja – 18/11/2009)
Paulo tem 2 anos e mede 95 cm. Sua mãe mede 160cm. Considerando que ele crescerá 7 cm por ano entre os 2 e os 9 anos e 9 cm por ano entre os 9 e os 15 anos, com que idade ele terá passado a altura de sua mãe?
- Matemática - Fundamental | 09. Subtração
O quadro apresenta algumas informações sobre a zebra.
Em geral, a zebra em cativeiro vive quantos anos a mais que a zebra livre?
- Ciências - Fundamental | 16.2 Desmatamento
O filme “ Os sem-floresta” conta a história de alguns animais que acordam um dia, depois de um longo período de hibernação, e percebem algo diferente: um estranho muro formado por arbustos, limitando a floresta a um pequeno bosque. Do outro lado, um condomínio foi construído e eles se deparam com uma realidade totalmente desconhecida. A animação é ecologicamente correta, mostrando o dano da invasão humana no habitat dos personagens, que não sabem onde conseguir alimento.
Disponível em: <http://www.rpds-download.net/os-sem-floresta-dublado-h264-avi-dvdrip/>. Acesso em: 18 out. 2014.
Como é mostrado no filme, os seres humanos têm derrubado árvores e modificado os ambientes naturais.
- A) Explique duas consequências dessas atitudes para os seres vivos.
- B) Explique o que pode ser feito para evitá-las.
- Geografia | 3.7 Impactos Ambientais
A Amazônia Legal, com área de aproximadamente 5 215 000 km2, compreende os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, e parte do estado do Maranhão. Um sistema de monitoramento e controle mensal do desmatamento da Amazônia utilizado pelo INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) é o Deter (Detecção de Desmatamento em Tempo Real). O gráfico apresenta dados apontados pelo Deter referentes ao desmatamento na Amazônia Legal, por estado, no período de 1.º de julho de 2007 a 30 de junho de 2008, totalizando 8 848 km2 de área desmatada.
Com base nos dados apresentados, podemos afirmar: