Em 13 de abril de 1977, o governo Ernesto Geisel editou uma série de medidas que foi denominada de “Pacote de Abril” e representou:
Questões relacionadas
- Geografia - Fundamental | 6.03 América do Sul e os Países Latino-americanos
. Analise o mapa da América Latina, a seguir:
Disponível em: http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.mundovestibular.com.br/content_images/america_latina.gif&imgrefur Acesso em: 10 mar. 2012.
A América Latina apresenta uma vasta área com diversidades culturais, físicas, econômicas e políticas podendo ser dividida em
- Matemática | 01. Matemática Básica
As promoções são maneiras encontradas pelo mercado para divulgar produtos que acabam de ser lançados ou aumentar as vendas ganhando mais na quantidade vendida do que no lucro unitário efetivo.
Para encontrar o percentual de desconto de um certo produto basta dividir o seu novo valor pelo valor antigo. O resultado, chamado de fator de desconto, é utilizado para encontrar tal percentual. Por exemplo, na promoção ilustrada anteriormente, o fator de desconto é 0,84; resultado da divisão de 16,80 por 20,00.
Uma pessoa, desejando saber o percentual de desconto em uma promoção de um produto que custa menos que R$ 1000,00, decide calcular esse fator em uma calculadora obtendo 0,78111111... O preço desse produto na promoção é igual a
- Geografia | 3.2 Estrutura da Terra e Relevo
(ESPCEX) “Em 1540 a.C., o filósofo grego Xenófanes encontrou conchas marinhas nos cumes de montanhas e pensou que elas poderiam ter estado no fundo do mar em algum momento, sendo posteriormente soerguidas. Ele tinha razão: forças do interior da Terra movimentam a crosta terrestre, criam novos relevos ou modificam sua estrutura e fisionomia [...].”
Terra, Lygia; Araújo, Regina; Guimarães, Raul. Conexões: estudos de Geografia Geral e do Brasil, 2015, p. 313.
Essas novas formas de relevo criadas são constantemente modificadas sob a ação da água e do ar, por exemplo. Assim, sobre a dinâmica do relevo terrestre e a atuação dos agentes internos e externos do relevo, pode-se afirmar que
I. a presença da Dorsal Mesoatlântica, grande cadeia de montanhas submersa no Oceano Atlântico, ajuda a explicar a pouca probabilidade de ocorrerem tsunamis na costa brasileira, uma vez que esta é fruto não da colisão, mas do afastamento entre placas tectônicas.
II. no terremoto ocorrido no Japão, em 2011, a porção nordeste do País foi a mais atingida, por ser a mais próxima ao epicentro do maremoto, isto é, por estar mais próxima ao local da superfície onde se manifestou o maremoto.
III. os movimentos orogenéticos, ao atingirem as rochas com maior plasticidade, da crosta terrestre, são os responsáveis, por exemplo, pela formação de grandes dobramentos modernos, como os Alpes e os Andes.
IV. a formação de grandes deltas como o do rio Nilo e a formação de grandes planícies aluviais, favoráveis à atividade agrícola, como a do rio Ganges, estão associadas, principalmente, à erosão pluvial.
V. a presença de solos pedregosos nas regiões desérticas está relacionada, principalmente, à ação predominante do intemperismo químico nas rochas dessa região.
Assinale a alternativa que apresenta todas as afirmativas corretas.
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Nouns Kinds and function : There are four kinds of noun in English: A-Common nouns:dog. man, table Proper nouns: France, Madrid, Mrs Smith, Tom Abstract nouns:beauty, chanty, courage, fear. joy Collective nouns:crowd, flock, group, swarm, team B- A noun can function as: The subject of a verb:Tom arrived. The complement of the verbs be, become, seem:Tom is an actor. The object of a verb: I saw Tom. The object of a preposition: / spoke to Tom. A noun can also be in the possessive case: Tom's books Adjectives Kinds of adjectives A -The main kinds are: (a) Demonstrative: this, that, these, those (b) Distributive: each, every (c) Quantitative: some, any, no (d) Interrogative: which, what, whose (e) Possessive: my, your, his, her, its, our, your, their (f) Of quality: clever, dry, fat, golden, good, heavy, square Verbs A There are two classes of verbs in English: The auxiliary verbs (auxiliaries): to be, to have, to do; can, could, may, might, must, ought, shall, should, will, would; to need, to dare and used. All other verbs, which we may call ordinary verbs: to work to sing to pray , be, have, do, need and dare have infinitives and participles like ordinary verbs, but can, could, may, might, must, ought, shall, should, will and would Available at: <http://www.gunaygunaydin.com/FileUpload/ks21007/File/oxford_university_press_-_a_practical_english_grammar.pdf> Accessed on: May 28, 2015. (Extract)
Enunciado:
1- Put the words in the correct group and then make sentences using them.
Is –are – The Pope – cruel – kind – awsome – friends - affectionate - Thieves
Adjectives
Nouns
Verbs
Sentences:
1-
2-
3-
4-
2- According to the grammar explanation, classify the verbs and the adjectives from the board.
- Química | 2.2 Propriedades Coligativas
O ferro é encontrado, nos alimentos, no estado de oxidação 3+, ou seja, como Fe (III), mas, para que possa ser absorvido pelo organismo, deve apresentar-se no estado de oxidação 2+, ou seja, como Fe (II).
Contribuem, para a transformação do Fe (III) em Fe (II), substâncias redutoras presentes no suco gástrico. Por sua vez, outras substâncias podem facilitar ou dificultar a biodisponibilidade do Fe (II) para sua absorção pelo organismo. Em presença da vitamina C, o Fe (II) forma complexos solúveis, enquanto que, com o oxalato, forma um composto cujo valor de Kps é muito baixo.
Algumas pessoas recomendam consumir espinafre por conter alto teor de Fe (II), mas que também contém elevada quantidade de oxalato. Também aconselham que a feijoada, rica em Fe (II), seja consumida juntamente com suco de laranja, rico em vitamina C. Em relação às recomendações para se consumir espinafre com o suco de laranja, nessas condições, é correto afirmar: