Copy the correct alternative to complete the dialogue.
Questões relacionadas
- Geografia - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
GLOBALIZAÇÃO E A NOVA ORDEM MUNDIAL
Enunciado:
Analise a charge:
- A) EXPLIQUE quais são os elementos da charge que demonstram o fenômeno da xenofobia.
- B) IDENTIFIQUE a contradição existente entre a charge e a realidade socioeconômica dos mexicanos nos EUA.
- Biologia | 15.1 Ideias Evolutivas
O fixismo e o evolucionismo foram correntes de pensamento utilizadas para explicar a diversidade das espécies. Sobre essas correntes, é correto afirmar que
- Geografia - Fundamental | 05. Aspectos Físicos do Continente Asiático
A Rússia é um dos poucos países do mundo que se localiza em dois continentes, Ásia e Europa. A porção asiática apresenta latitudes extremadas, onde se destaca a região da Sibéria. Caracterize essa região do Norte da Ásia, a partir das condições do clima e da vegetação.
- Geografia - Fundamental | 01. Regionalização
(UFRR) - A abertura comercial e a livre circulação de capitais e serviços em escala mundial, um fenômeno da globalização, gerou disputas acirradas entre empresas e países no âmbito do mercado global, o que favoreceu a formação de blocos econômicos regionais - alianças econômicas em que os parceiros estabelecem relações econômicas privilegiadas. O bloco econômico que, sem adotar uma moeda única, busca a livre circulação de pessoas, mercadorias, capitais e serviços dos seus países membros e, ao mesmo tempo, elimina as tarifas aduaneiras internas e adota tarifas comuns para o mercado fora do bloco, pode ser classificado como:
- Língua Portuguesa - Fundamental | 9.06 Canção
Texto I
Se essa rua
Se essa rua fosse minha
Eu mandava
Eu mandava ladrilhar
Com pedrinhas
Com pedrinhas de brilhante
Só pra ver
Só pra ver meu bem passar
(Disponível em: <http://letras.mus.br/cantigas-populares/134098/>. Acesso em: 28 dez.2012)
Texto II
Não sou fã de Carnaval nem de batucada, mas acho que uma cidade realmente chique e sofisticada é aquela que ocupa as suas calçadas. Por isso, entre outras coisas, nos encantamos com cidades como Nova York, Paris e Barcelona.
Por causa do medo, o paulistano foge das ruas. Ele se protege nos condomínios, carros blindados, shoppings, cercados de muros e catracas. (…)
Mas chique mesmo é sentir-se livre na rua, vendo gente interessante caminhando ou sentada por cafés. É papel da administração pública induzir o público a conviver em espaços públicos e torná-los mais agradáveis e seguros.
(Disponível em: <www1.folha.uol.com.br/colunas/gilbertodimenstein/1224901-chique-e-ficar-na-rua.shtml>.Acesso em: 22 fev. 2013.)
A cantiga popular (texto I) trata de